Notícias

Esportes  | 16/06/2011 11h04min

Após prisão em São Paulo, Edmundo deve ser levado para o Rio de Janeiro

Por não possuir formação superior, ex-jogador não terá direito a cela especial

O ex-jogador de futebol Edmundo Alves de Souza Neto, de 40 anos, que foi localizado pela polícia em um flat na região nobre de São Paulo durante a madrugada desta quinta-feira, foi levado por volta das 9h da sala do delegado titular do Setor de Investigações Gerais (SIG), da 3ª Seccional em Pinheiros, na Zona Oeste, para uma cela na carceragem da delegacia. O ex-jogador assinou documentos relativos à sua prisão. As informações são do Globoesporte.com.

Nesta madrugada, o ex-jogador e atual comentarista de TV passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal de São Paulo. Segundo o delegado Eduardo Castanheira, responsável pela detenção, durante a abordagem, ocorrida por volta das 2h, ele não esboçou reação ao ser abordado por policiais civis.

Edmundo era considerado foragido da Justiça. A Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) expediu mandado de prisão contra Edmundo na noite desta terça.

O ex-jogador foi condenado em 1999 a quatro anos e seis meses de prisão por homicídio culposo, após o juiz rejeitar a alegação da defesa de prescrição do processo em que Edmundo responde por acidente de carro, em 1995.

Edmundo não possui formação superior. Ele estudou até a 6ª série do primeiro grau, portanto, pela lei, não teria direito a cela especial.

A polícia do Rio informou que vai buscar ainda nesta quinta-feira o ex-jogador. O delegado titular da Polinter do Rio, Rafael Willis, disse que está se informando a respeito dos trâmites legais para a transferência. O delegado verifica, por exemplo, se Edmundo será levado em um carro da Polícia Civil.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.