Esportes | 15/06/2011 17h40min
Pelo menos uma vez por semana o técnico Renato observa os jogadores que não vêm atuando e os reservas em um jogo-treino. Na tarde desta quarta, o adversário foi o Caxias. E o Tricolor teve a presença de Rodrigo Sabiá e Yuri Mamute, que subiram para o grupo profissional nesta semana para serem testados. Muito marcados pelos visitantes, os gremistas não conseguiram jogar bem. Sofreu pressão na maior parte da partida, e alguns torcedores ensaiaram reclamações. O placar ficou mesmo no 0 a 0.
Primeiro tempo do Caxias
Com jogadores que fizeram parte da boa campanha do Caxias no Gauchão, e com o time se acertando para a Série C do Brasileirão, os visitantes fizeram pressão na equipe do Grêmio que atuou no jogo-treino. Reservas e jogadores que não vêm atuando com Renato, além de Rafael Marques, que cumprirá suspensão na próxima rodada do Brasileirão, foram escalados.
A única boa chance do Grêmio no primeiro tempo foi em uma jogada que começou no meio-campo, com Marquinhos ganhando uma bola e lançando Escudero. O argentino escapou da marcação e viu Mamute livre na entrada da área. Na hora do passe, o bandeirinha assinalou impedimento.
Willian Magrão, de fora da área, arriscou um chute rasteiro, mas passou longe do gol adversário. O Caxias, por sua vez, apertava na marcação e não deixava o Grêmio jogar. Lima errou dois gols em frente a Marcelo Grohe. Em uma das chances ele chutou torto, para fora, e na outra o goleiro gremista defendeu bem.
O zagueiro Fábio Santos, de 2,04 metros fez marcação em Yuri Mamute, de 1m75cm. O atacante tricolor, que apesar dos 16 anos é bastante forte, não conseguiu vencer o adversário na maioria das vezes.
O primeiro tempo terminou em 0 a 0. Nos minutos finais, o Grêmio praticamente não passou da linha do meio-campo com a pressão do Caxias. Os visitantes não marcaram porque a defesa tricolor estava bem colocada. Rodrigo Sabiá, um dos jogadores da base que Renato observa, apareceu bem.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Grêmio entrou com modificações. Rafael Marques, que sentiu uma pancada na etapa inicial, saiu. Mateus Magro foi improvisado na zaga. Diego Clementino entrou no ataque. Mithyuê, Roberson e Pessalli entraram nos lugares de Escudero, Lins e Willian Magrão.
Minutos depois, Mamute colocou a mão na coxa direita e deixou o campo. Wesley entrou no Grêmio. No gol, Marcelo Grohe deu lugar a Matheus. Sem muitas opções para o jogo-treino, Renato improvisou bastante para colocar todos os jogadores na movimentação. O Caxias também mudou bastante durante a segunda etapa.
E o jogo continuava como no primeiro tempo: com o Caxias pressionando mais, mas errando muito nas finalizações.
Da metade para o fim do segundo tempo o Grêmio ameaçou mais. Mithyuê recebeu boa bola pelo lado esquerdo da área e chutou, mas a bola desviou e o goleiro defendeu. Após cruzamento da direita, Roberson teve a chance de concluir, com a zaga adversária desatenta. Mas ele mandou por cima. No fim, Roberson, de novo, perdeu um gol feito. Recebeu e teve tempo de pensar, a marcação não se aproximou. Dentro da área, de frente para o goleiro, ele chutou para fora.
O goleiro Matheus, do Grêmio, trabalhou em um ataque de Paulo Rangel e Marcelinho, Mas conseguiu fazer boas defesas na sequência.
Ficha do jogo-treino
Grêmio 0
Marcelo Grohe (Matheus); Edilson, Sabiá, Rafael Marques (Clementino) e Collaço; Magrão (Pessalli), Mateus Magro, Marquinhos e Escudero (Mithyuê); Lins (Roberson) e Mamute.
Técnico: Renato.
Caxias 0
Valter (Pablo); Felipe Gonçalves, Fábio Santos (Edson Rocha), Vinícius (Vanderley) e Gerley (Victor); Márcio Hahn (Saulo), Itaqui, Tomas (Nenê) e Marinho (Augustín); Pedro Henrique (Marcelinho) e Lima (Rangel).
Técnico: Macuglia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.