| 14/06/2011 11h51min
O dado até foge do padrão de jogo gaúcho e do Grêmio. Neste Campeonato Brasileiro, o clube é o que menos cometeu faltas entre todos os participantes do torneio. Foram 55 em quatro partidas. Mas a baixa quantidade de advertências não é algo pensado e indicado pela comissão técnica.
Lúcio, meia e lateral-esquerdo, garante que a orientação para diminuir as faltas é dada apenas em casos pontuais, contra batedores específicos. A média deste ano é de 13,75 faltas por jogo. O histórico gremista sempre apontou para times aguerridos e de muita marcação — o que acarreta faltas.
— Isso é um cuidado quando se tem determinados jogadores contra ti. Mas o Renato nunca colocou isso para a gente. Hoje, é muito nivelado, poucos dão essa vantagem de fazer faltas laterais para o adversário — explicou Lúcio.
Até o momento, o Grêmio sofreu apenas um gol proveniente de bola parada: o primeiro do Corinthians, na primeira rodada do Brasileirão, de pênalti. Os cruzamentos na área eram arma importante do time em 2010. Mas a situação não está fácil e ninguém quer dar essa facilidade para os adversários. Talvez também por isso o Grêmio esteja cometendo menos infrações.
— Perto da área, temos a prudência, mas é também de costume. É preciso priorizar o local de fazer a falta. No contexto geral, não precisa ter volume maior para estar bem no campeonato — disse.
No jogo contra o São Paulo, o gol gremista saiu de uma falta na meia esquerda de ataque. Na primeira rodada, contra o Corinthians, também marcou seu gol em bola parada — um pênalti, convertido por Douglas.
Ao mesmo tempo em que comete poucas infrações, sobre desatenção. O Tricolor é o terceiro time que mais sofreu desarmes neste Campeonato Brasileiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.