Notícias

 | 14/06/2011 09h26min

Técnico Jorginho segue à procura de um camisa 10 no Figueirense

Leandro Chaves poderá ser a nova aposta no time alvinegro

Paola Loewe  |  paola.loewe@diario.com.br

O Figueirense largou bem na Série A do Campeonato Brasileiro, é sexto colocado na tabela de classificação, mas ainda não tem um camisa 10. Desde que Fernandes passou a ser apenas uma opção no banco de reservas, diferentes jogadores passaram pelo setor e não conseguiram se firmar.

O número de candidatos aumenta com a liberação do meia Leandro Chaves do departamento médico. O jogador, que sofreu um estiramento na coxa esquerda na intertemporada, iniciou na última segunda-feira os trabalhos de preparo físico e tem poucas chances de ser liberado para o próximo jogo, domingo, contra o Atlético-PR, mas pode ser uma alternativa para a rodada seguinte, na qual o Alvinegro enfrenta o Internacional em Porto Alegre.

Elogiado por Jorginho, o reforço vindo do Boavista está de olho na vaga e promete esquentar a briga com jogadores como Fernandes, Wellington Nem e Wilson Pittoni, que aparece como opção depois de ter entrado bem contra o Vasco, embora tenha assumido a posição de Maicon — foi Rhayner quem vestiu a 10.

— Sou acostumado a jogar nesta posição de meia-atacante e poder servir nosso ataque e também chegar. Vou me dedicar ao máximo para estar à disposição rápido — afirmou Leandro Chaves, sempre muito elogiado pelo técnico Jorginho.

Wilson Pittoni, embora não se considere um camisa 10, está querendo um lugar entre os titulares e garante estar pronto para ocupar a vaga caso seja escolhido.

— Jogo com qualquer camisa, o número não importa. Se pintar a oportunidade vou aproveitar ao máximo — disse o paraguaio, confiante em seu desempenho.

O meia Fernandes, que ainda não atuou no Brasileiro, tem evitado a imprensa. Quando solicitado para entrevistas, ele prefere o silêncio e explica que só pretende falar quando estiver jogando. Relacionado para três jogos, ele não chegou a entrar em campo. Já Pittoni foi chamado pelo treinador nas três partidas em que esteve no banco (Cruzeiro, São Paulo e Vasco) e na última, contra o Vasco, entrou e deu o passe para o gol de Aloísio, que garantiu o empate em 1 a 1.



                      

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.