Notícias

 | 11/06/2011 22h56min

Aloísio marca no final e Figueirense arranca empate com o Vasco no RJ

Gol alvinegro saiu aos 44 minutos da etapa derradeira

Paola Loewe  |  paola.loewe@diario.com.br

Em uma noite de festa em São Januário pela conquista da Copa do Brasil e pelo retorno do meia Juninho Pernambucano, o Figueirense lutou muito e conseguiu empatar com o Vasco em 1 a 1. Após ficar atrás no placar por boa parte da partida, graças a um tento anotado por Elton na primeira etapa, o time catarinense chegou à igualdade com Aloísio no finalzinho. Como resultado, ambos os times chegaram aos sete pontos na tabela da Série A.

• Veja os gols do jogo no site da RBS TV SC

Crônica da partida

A festa estava preparada em São Januário e, obviamente, não tinha relação nenhuma com o aniversário de 90 anos do Figueirense. O Vasco, dono da casa, queria comemorar o título da Copa do Brasil ao lado do torcedor, após ter sido campeão em Curitiba, e quase conseguiu. O Figueira perdia por 1 a 0 e arrancou o empate aos 44 minutos do segundo tempo.

O Furacão entrou em campo disposto a roubar a cena na noite que também marcou a volta de Juninho Pernambucano. Do lado do Figueira, o goleiro e ídolo Wilson completava 250 jogos com a camisa alvinegra e preferia completar a marca sem levar gols. Não aconteceu.

O goleiro evitou o gol de Márcio Careca, aos três minutos, mas viu o adversário seguir no ataque e abrir o placar aos 17 minutos, quando Eder Luís viu Elton livre na esquerda e tocou para o atacante abrir o marcador.

Ao contrário da dupla vascaína, os atacantes do Figueirense pouco produziram — Rhayner fez sua primeira partida como titular ao lado de Aloísio. Foi do ex-jogador da Chapecoense a principal chance alvinegra, no finalzinho da primeira etapa.

Como a bola pouco chegava no ataque, Jorginho tentou reposicionar o meio e tirou Túlio e Coutinho para a entrada de Joílson e Héber. O time equilibrou o jogo, mas faltou objetividade, tanto que foi do Vasco a melhor chance, com Elton, aos 10 minutos.
A última cartada de Jorginho foi Wilson Pittoni, que entrou na vaga de Maicon.

O resultado demorou a aparecer e os donos da casa valorizavam a posse de bola quando a história do jogo mudou, aos 44 minutos. Acionado por Pittoni, Aloísio marcou o primeiro gol dele com a camisa do Figueira e ganhou créditos para assegurar a camisa 9.

Ficha técnica

Vasco (1)

Fernando Prass; Fagner, Fernando, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo (Leandro), Jumar (Diego Rosa), Allan e Bernardo (Jeferson); Eder Luís e Elton
Técnico: Ricardo Gomes

Figueirense (1)

Wilson; Bruno, João Paulo Goiano, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio (Joílson), Coutinho (Héber) e Maicon (Wilson Pittoni); Aloísio e Rhayner
Técnico: Jorginho

Gols: Elton (V), aos 17 minutos do 1º tempo; Aloísio (F), aos 44 minutos do 2º tempo 
Amarelos: Rhayner e Ygor (F); Jumar, Fernando e Diego Rosa (V)
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Vicente Romano Neto e Márcio Luiz Augusto
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Público: 17.777 (total)
Renda: R$ 533.015,00

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.