Notícias

 | 13/06/2011 12h13min

Times paulistas dominam a ponta da tabela na arrancada do Brasileirão

Atlético-MG aparece em quarto lugar, atrás do líder São Paulo, que é seguido por Corinthians e Palmeiras

A arrancada dos times paulistas pode ser um indício de que a recente hegemonia carioca no Brasileirão pode ser quebrada. São Paulo, Corinthians e Palmeiras pontuaram na quarta rodada e já começam a se distanciar dos adversários. Com boas atuações de Casemiro, Lucas e Marlos, o São Paulo passou pelo Grêmio, por 3 a 1, no Morumbi. Com a vitória, a equipe comandada por Paulo Cezar Carpegiani se manteve com 100% de aproveitamento e disparou na tabela, com 12 pontos.

O Corinthians, que vem logo atrás, com 10 pontos, contou com Willian para vencer o Fluminense, por 2 a 0, no Pacaembu, na reestreia do técnico Abel Braga. Se não fosse o gol salvador de Leandro Damião, o Palmeiras também poderia estar comemorando a conquista de três pontos fora de casa. Após virar o placar no Beira-Rio, a equipe paulista não suportou a pressão e cedeu o empate nos acréscimos: 2 a 2.

De olho na final da Copa Libertadores, o Santos enfrentou o Cruzeiro com um time reserva. E Borges, mais uma vez, resolveu. Foi dele o gol, também no fim da partida, que definiu o empate em 1 a 1 na Arena do Jacaré. Para o Santos, bom resultado. Agora, para a Raposa, que ainda não sabe o que é vencer neste Brasileirão, péssimo placar.

Se a fase do Cruzeiro não é muito boa, o mesmo não pode ser dito do Atlético-MG. Apesar de empatar em 1 a 1 com o Bahia, que está na zona do rebaixamento, a equipe mineira se manteve no G4 da competição, com 7 pontos.

Enquanto os paulistas comemoraram, os cariocas sofreram um pouco. Na festa de apresentação do ídolo Juninho Pernambucano, o Vasco ficou apenas no empate em 1 a 1 com o convidado indigesto Figueirense. Mas quem pegou a sina de  empatar é o Flamengo que, graças ao gol de Deivid, conseguiu somar um ponto na Arena da Baixada, contra o Atlético-PR. Este o terceiro empate consecutivo da equipe de Wanderley Luxemburgo.

Mas não foram todos os cariocas que tropeçaram nesta rodada. O Botafogo venceu o Coritiba, de virada, por 3 a 1, e encostou nos líderes. Quem faz uma boa recuperação é o Atlético-GO. Com a goleada por 4 a 1 em cima do Ceará, a equipe somou seis pontos e assumiu a oitava colocação. Agora, quem não vive bom momento é o Avaí, que apenas empatou em casa com o América-MG e segue na lanterna.

>>Confira

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro





LANCEPRESS
Juliana Flister / Vipcomm

Casemiro foi um dos destaques do São Paulo no fim de semana
Foto:  Juliana Flister  /  Vipcomm


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

13/06/2011 09h20min
O melhor do final de semana no Brasileirão: muitos gols e tropeços dos mandantes
12/06/2011 20h55min
De virada, Botafogo vence o Coritiba no Engenhão
12/06/2011 20h44min
Atlético-PR e Flamengo ficam no empate na Arena da Baixada
12/06/2011 18h23min
Atlético-GO goleia o Ceará e anota a primeira vitória em casa
11/06/2011 20h29min
Grêmio perde por 3 a 1 para o São Paulo no Morumbi
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.