Notícias

Esportes  | 13/06/2011 09h20min

O melhor do final de semana no Brasileirão: muitos gols e tropeços dos mandantes

Em rodada com alta média de gols, maioria dos times da casa não consegue vencer, mas também não perde

Os mandantes não se saíram lá muito bem na quarta rodada do Brasileirão, realizada neste final de semana. Dos 10 estádios onde a bola rolou, apenas quatro tiveram a torcida local celebrando a vitória no final. Mas podia ser pior para quem estava em casa, já que nenhuma equipe foi derrotada em seus domínios.

Não houve placar em branco. A média de gols foi boa: 2,9 por partida. No sábado, foram 10 em quatro partidas, média de 2,5. Já no Dia dos Namorados, o número foi ainda maior: 3,16, com o total de 19 em seis diferentes estádios. Três foram marcados contra.

Quem para o São Paulo?


Foto: Wander Roberto, Vipcomm

No sábado, só quem venceu em casa foi o São Paulo. Ao natural, aplicou 3 a 1 no Grêmio. Ninguém segura o tricolor paulista, que no meio da semana já havia batido o Atlético-MG. Os hexacampeões vem empilhando triunfos e, a quatro rodadas, não sabe o que é empatar. Muito menos perder.

Tropeço contra reservas, gol salvador e ressaca


Foto: Washington Alves,Vipcom

Em meio à preparação para a final da Copa Libertadores, o Santos mandou os reservas a Belo Horizonte. E eles voltaram com um empate em 1 a 1 na bagagem, excelente resultado para quem deixou o Brasileirão momentaneamente de lado em busca de algo maior.

O Avaí por pouco não foi surpreendido em casa pelo América-MG. Levava 2 a 1 dentro da Ilha da Magia até os 46min do segundo tempo, quando Cássio decretou a igualdade. De ressaca após a conquista da Copa do Brasil, o Vasco permitiu que Aluísio evitasse a vitória, marcando o gol do empate em 1 a 1.

Dia dos Namorados com festa...


Foto: Washington Alves,Vipcom

No domingo, mais visitantes conseguiram se impor. O Atlético-GO goleou o Ceará por 4 a 1. O Corinthians azedou a estreia de Abel Braga no Fluminense, aplicando 2 a 0 nos cariocas, e o Botafogo fez 3 a 1 no Coritiba vice-campeão da Copa do Brasil. Destaque para o terceiro gol botafoguense: Alex chegou à meia-lua da grande área, limpou a marcação e desferiu uma bomba, acertando o ângulo.

...e decepções dos donos da casa


Foto: Jefferson Botega

Mas isso foi metade dos jogos realizado no Dia dos Namorados. Nos outros três, mais tropeços dos donos da casa. No Beira-Rio, Leandro Damião, de volta da Seleção, salvou o Inter de perder em casa para o Palmeiras, definindo o empate em 2 a 2 aos 45min finais. Metade dos quatro gol foram contra: o palmeirense Márcio Araújo abriu o placar para o Inter e o colorado Rodrigo retribuiu a gentileza.

O relacionamento entre time e torcida também balançou em Salvador, onde o Atlético-MG arrancou o empate em 1 a 1 com o Bahia. O árbitro Marcos André Gomes da Penha se perdeu: anulou dois gols legítimos, um de cada lado, e ainda marcou um pênalti, no mínimo, duvidoso para os nordestinos.

E o tabu do duelo rubro-negro continua: o Flamengo segue sem nunca ter batido o Atlético-PR na Arena da Baixada. O time de Ronaldinho foi a Curitiba e empatou, também em 1 a 1.

>>Confira:

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro







CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.