Notícias

 | 12/06/2011 20h55min

De virada, Botafogo vence o Coritiba no Engenhão

Alvinegro chegou aos sete pontos e se aproximou dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro

O Botafogo venceu o Coritiba por 3 a 1, de virada, em casa, e conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro chegou aos sete pontos e se aproximou dos quatro primeiros colocados. Já o Coritiba, que veio da perda do título da Copa do Brasil para o Vasco, no meio da semana, permaneceu com quatro pontos e agora ocupa a 16ª colocação na tabela.

O próximo jogo do Botafogo será o clássico contra o Flamengo, domingo, às 16h, no Engenhão. O Coxa pegará o Internacional, também domingo, às 18h30min, no Couto Pereira.

Cariocas viram após gol relâmpago do Coritiba
O mandante da partida era o Botafogo, mas quem tratou de ditar o ritmo da partida foi o Coritiba. Logo no primeiro minuto de jogo o Coxa mostrou a que veio e abriu o placar com Bill. Everton Ribeiro partiu pela esquerda e cruzou para o atacante tocar sozinho, de cabeça, no canto esquerdo de Jefferson.

As principais jogadas do Coritiba eram com Everton Ribeiro, que em um lance de categoria aplicou dois balões seguidos dentro da área do Botafogo. Já pelo lado Alvinegro, o jogador que oferecia maior perigo era Maicosuel. E foi dele o gol de empate do time da casa.

Aos 17 minutos, Elkeson disputou e ganhou uma bola ainda no campo de defesa, partiu em velocidade, levantou a cabeça e encontrou o Mago correndo sozinho pela ponta-direita. O atacante lançou o meia, que invadiu a área e tocou no canto do goleiro Edson Bastos para empatar a partida.

Na sequência, o Glorioso quase virou o jogo com Everton. O meia recebeu de Maicosuel e bateu firme para o gol. Porém, o arqueiro Edson Bastos pulou para fazer uma difícil defesa. Aos 34, foi a vez do Coritiba chegar bem no ataque. Léo Gago roubou bola no meio de campo e bateu de longe, mas o tiro saiu pela linha de fundo perto da trave.

Porém, aos 38 minutos, o Botafogo virou a partida. Elkeson cobrou falta pelo lado esquerdo, próximo à área, a bola desviou no volante Davi, enganou o goleiro Edson Bastos e morreu no fundo das redes. Um minuto depois, quase o terceiro gol. Herrera tabelou com Maicosuel e bateu para o gol, mas a bola desviou no zagueiro e saiu para escanteio.

A última oportunidade do primeiro tempo foi do Coxa, em cobrança de falta de Léo Gago. O volante chutou forte da meia-lua, a bola passou debaixo da barreira e obrigou Jefferson a espalmar para o lado. Everton Ribeiro, bem posicionado, teve a chance de marcar no rebote, mas pegou muito mal na bola e mandou para fora.

Com um a mais, Botafogo se aproveita no final
O que já estava difícil ficou pior para o Coxa. Depois de uma entrada criminosa em Lucas Zen, o zagueiro Emerson levou cartão vermelho direto. O jogo estava truncado e as equipes não conseguiam armar boas jogadas de ataque.

Até que Geraldo recuperou a bola, invadiu a área pela esquerda, driblou dois marcadores e, quando estava cara a cara com Jefferson, bateu para o gol. O goleiro ficou apenas olhando a bola, que tocou no pé da trave e saiu.

No lance seguinte, Geraldo deu bom passe para Willian, que invadiu a área e chutou rasteiro. O goleiro Jefferson, atento, fez grande defesa. O Coritiba, apesar de estar com um homem a menos em campo, pressionou em busca do gol de empate.

Mas foi o Botafogo que conseguiu ampliar a vantagem já nos acréscimos da partida. Alex recebeu bola no meio do campo, avançou, driblou a marcação na entrada da área e bateu para o gol. A bola foi no ângulo do goleiro Edson Bastos. Este foi o último lance da partida, aos 48 minutos, que terminou com o placar de 3 a 1 para o time carioca.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 3 X 1 CORITIBA
Estádio:
Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 12/6/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Carlos Titara da Rocha(AL)
Gols: Bill 0-1 (1'/1ºT), Maicosuel 1-1 (17'/1Tº), Elkeson 2-1 (38'/1Tº)
Cartão Vermelho: Emerson ( Botafogo - 19'/2ºT)

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen, Marcelo Mattos, Everton (Cidinho 23'/2ºT), Maicosuel (Caio 30'/2ºT) e Elkeson; Herrera (Alex 37'/2ºT). Técnico: Caio Junior.

CORITIBA: Edson Bastos, Jonas, Jeci, Emerson e Lucas Mendes (Eltinho 15'/2ºT); Willian, Léo Gago (Tcheco 26'/2ºT), Rafinha, Davi (Geraldo 15'/2ºT) e Éverton Ribeiro; Bill. Técnico: Marcelo Oliveira.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.