Geral | 10/06/2011 19h20min
A Secretaria Estadual da Saúde, através do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, informa que foi confirmado nesta sexta-feira mais um caso de gripe A H1N1 no Rio Grande do Sul.
O paciente é uma criança de 6 anos de idade que mora no município de São Gabriel.
A criança está internada e apresenta boa evolução no quadro de saúde.
Em 2011, foram notificados 87 casos, com cinco confirmados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e dois óbitos.
Na quinta-feira, foi confirmada a morte de um paciente do sexo masculino, de 71 anos. Segundo a secretaria de Saúde, o paciente não havia sido vacinado contra a gripe na atual campanha.
O primeiro caso este ano no Estado e no País, confirmado pela Secretaria de Saúde, foi de uma mulher de 48 anos residente em Anta Gorda. Ela morreu em Três Passos, no noroeste do Estado.
Um outro caso de óbito com suspeita de gripe A H1N1 foi notificado por um hospital de Santa Cruz, mas ainda não foi confirmado.
Gestante recebe alta
A gestante de 21 anos, grávida de cinco meses, que também estava internada na Santa Casa de Caridade de São Gabriel com o vírus, recebeu alta na manhã de sexta-feira. Ela deu entrada no hospital no dia 30 de maio com uma infecção respiratória grave.
Para discutir a situação atual da Influenza A H1N1 e as medidas adicionais para o enfrentamento, o secretário Ciro Simoni está convocando para segunda-feira, dia 13, uma reunião extraordinária do Comitê Estadual de Enfrentamento da Influenza A H1N1.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.