| 10/06/2011 16h33min
Edson Neguinho confirmou nesta sexta-feira, dia 10, o time do Avaí que irá enfrentar o América-MG. O treinador interino irá fazer uma alteração na defesa azurra: Marcinho Guerreiro ficará mais recuado, como um terceiro zagueiro, e Bruno atuará como primeiro volante.
— O Marcinho Guerreiro é um jogador de marcação, que sabe fazer a cobertura muito bem. E com o Bruno ganhamos na marcação e na qualidade da saída para o jogo, de repente fazendo até um segundo volante. Então o Bruno joga um pouquinho mais à frente.
Já o Marcinho, sem a bola, faz esse terceiro zagueiro, e com a bola, fica jogando na frente da zaga. Acho que eles gostaram desse esquema tático e espero que dê certo — informa o técnico Neguinho.
Sem o atacante William e o meia Marquinhos Gabriel, vetados pelo departamento médico, o interino optou por escalar Fábio Santos ao lado de Rafael Coelho. A novidade no time é o meia Pedro Ken no banco de reservas. Já Cleverson, outro novo reforço, fica de fora porque a documentação ainda não ficou pronta. Edson Neguinho diz o que espera de seus comandados neste sábado:
— Temos que começar a fazer a diferença dentro da Ressacada, com nossa torcida apoiando, ajudando. Tenho certeza que só assim vamos conseguir os resultados que a gente precisa — projeta.
Nas três primeiras rodadas, o Avaí sofreu dez gols e marcou apenas dois. Para mudar esse retrospecto, o treinador quer atenção nas bolas paradas.
— A bola parada define o jogo. Trabalhamos bastante na quarta, na quinta, hoje. Vamos mudar o posicionamento do time na bola parada para não levarmos mais gol dessa forma. Temos jogadores altos e precisamos também começar a fazer gols de bola parada — ressalta.
Edson Neguinho fica no comando do Avaí até o próximo treinador, Alexandre Gallo, assumir o time. Mas o interino, que está na Ressacada desde 2007, não esconde o desejo de ser efetivado no cargo no futuro.
— O objetivo sempre é chegar e ser o treinador, claro que respeitando a diretoria, o presidente. Quando o outro treinador chegar vamos sempre ajudar, colaborar, deixá-lo bem à vontade. Mas, a hora que abrir as portas e me derem a oportunidade, também estou pronto — completa.
O Avaí vai entrar em campo com Aleks; Gustavo Bastos, Marcinho Guerreiro e Cássio; George Lucas, Bruno, Fabiano, Estrada e Julinho; Rafael Coelho e Fábio Santos.
Foram relacionados ainda Fernando Silva, Emerson Nunes, Gustavo, Acleisson, Revson, Pedro Ken, Robinho e Maurício Alves. Um deles será cortado.
O confronto com o América-MG será neste sábado, às 18h30min, na Ressacada.
Matéria atualizada às 18h06min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.