| 09/06/2011 10h13min
Gallo chega ao Avaí trazendo na bagagem uma trajetória de títulos. Como atleta, foi campeão estadual por Santos, São Paulo, Corinthians e Atlético-MG. Antes de ser treinador, conquistou o Brasileiro de 2004, como auxiliar técnico, no Santos. Como técnico, faturou títulos por Internacional, Sport, Al-Ain, dos Emirados Árabes, e pelo Figueirense.
Gallo, aliás, teve uma passagem um tanto conturbada pelo Alvinegro. Assumiu o time no meio do Brasileiro de 2007 e ajudou a salvar a equipe do rebaixamento. No ano seguinte, com um time que não agradava à torcida, foi campeão estadual e, depois de duas rodadas na Série A, deixou o clube para ir treinar o Atlético-MG. Isso causou revolta na torcida, pois o treinador garantira que permaneceria no clube, mesmo com uma proposta melhor. Mesmo assim, o seu aproveitamento no clube foi bom. Em 40 jogos, venceu 23, empatou nove e perdeu oito partidas, o que dá um aproveitamento de 65%.
Nome: Alexandre Tadeu Gallo
Idade: 44 anos
Onde nasceu: Ribeirão Preto (SP)
Como jogador: Botafogo-SP, Vitória, Santos, Portuguesa, Guarani, São Paulo, Botafogo, Atlético-MG e Corinthians.
Como treinador: Villa Nova-MG, Portuguesa, Santos, FC Tokyo, Sport, Internacional, Figueirense, Atlético-MG, Bahia, Santo André, Naútico e Al-Ain.
Títulos como jogador: Copa Verão 1996 (Santos), Paulista 1998 (São Paulo), Mineiro 1999 (Atlético), Torneio da Ásia 1999 (Atlético), Mineiro 2000 (Atlético) e Paulista 2001 (Corinthians).
Título como auxiliar técnico: Brasileiro 2004 (Santos).
Títulos como treinador: Pernambucano 2007 (Sport), Recopa Sul-Americana 2007 (Internacional), Campeonato Catarinense 2008 (Figueirense)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.