| 05/06/2011 20h54min
Na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-GO, sábado, no Orlando Scarpelli, o segundo gol foi marcado pelo zagueiro Edson Silva. Aos 28 minutos da etapa final, ele completou a cobrança de escanteio de cabeça e ampliou a vantagem.
— Graças a Deus é um dos meus fortes a bola aérea. Cabeceei e fui feliz. Todo mundo veio me abraçar porque faz tempo que eu estava querendo fazer esse gol para desencantar e lavar a alma. Espero continuar assim para dar continuidade a esse belo trabalho que o Figueirense vem fazendo — ressalta.
• Veja galeria de fotos da partida
• Assista aos gols no site da RBSTV
O zagueiro considerou a partida muito difícil. Principalmente na etapa inicial.
— Logo no primeiro minutos a equipe não conseguia acertar o último passe. Queríamos penetrar muito pelo meio e nunca abrir pelos lados. Mas a equipe no segundo tempo se portou bem, mesmo com as dificuldades porque o Atlético-GO se fechou. Graças a Deus, em uma bobeada da zaga deles, o Héber foi feliz e marcou. Depois do gol nos portamos bem, conseguimos fazer o segundo e administramos a partida até o final — analisa.
Edson Silva disse ter tido dificuldades para se adaptar ao futebol de Santa Catarina. O zagueiro valoriza a confiança recebida pelo treinador Jorginho e diz que a boa atuação no sábado é fruto do trabalho.
— No início do ano, quando cheguei aqui, tive bastante dificuldade para tentar achar a melhor forma possível para me encaixar no futebol catarinense, que é muito rápido. Mas fui pegando ritmo e entrosamento. O Jorginho chegou, optou por mim e continuei dando continuidade ao trabalho e espero continuar assim no decorrer do campeonato para que a equipe consiga crescer ainda mais no campeonato.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.