Notícias

 | 04/06/2011 22h55min

Figueirense faz o dever de casa e derrota o Atlético-GO no Orlando Scarpelli

Gols foram de Héber e Edson Silva, no segundo tempo

Jean Balbinotti  |  jean.balbinotti@diario.com.br

O Figueirense venceu o Atlético-GO por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela terceira rodada da Série A do Brasileiro. Com o resultado, o Furacão chegou aos seis pontos. Na próxima rodada, o Figueirense encara o Vasco, sábado, às 21h, no Rio de Janeiro.

• Veja a galeria de fotos da partida
• Assista aos gols no site da RBS TV SC

Em uma noite com temperatura baixa — na faixa dos 14 graus — e cara de inverno, as duas equipes trataram de esquentar o confronto bem rápido. Com dois minutos, o Figueirense já havia chutado a gol duas vezes: a primeira com Aloísio e, a segunda, com Reinaldo. O Atlético-GO não se assustou com ímpeto inicial do Furacão e tratou de mostrar as suas armas.

Uma delas, cadenciar o jogo e deixá-lo mais truncado. Assim, só aos 13 minutos, numa jogada individual de Aloísio, é que o Figueirense voltou a incomodar. O atacante alvinegro arrancou em velocidade pelo meio da defesa, e, da entrada da área, chutou forte, por cima do gol. O lance animou a torcida, mas era preciso fazer muito mais para balançar as redes.

O time visitante parecia sossegado, sem muita pressa para atacar. Avançava pouco, mas com qualidade. Prova disso ocorreu aos 20 minutos, quando o volante Pituca apareceu livre, na intermediária, e arriscou o chute de fora da área, levando perigo ao goleiro Wilson.

Os chutes de longa distância, aliás, foram bem explorados pela equipe goiana. Aos 30, Adriano viu espaço para bater da intermediária e não pensou duas vezes: arriscou e obrigou Wilson a espalmar pela linha de fundo. Já as chances para o Figueirense estavam escassas e, minutos depois, o técnico Jorginho precisou mudar o time.

O atacante Reinaldo, de baixa produtividade, sentiu uma fisgada na coxa direita e foi substituído por Héber. A alteração podia acender novamente o Furacão. Não acendeu. O Atlético-GO continuou melhor e congelando o ímpeto dos donos da casa. A tática era simples: cercar o adversário e sair em velocidade para dar o bote.

E ela quase deu certo aos 39 minutos, quando o habilidoso Vitor Júnior saiu rápido pelo meio e chutou de fora da área. Wilson, bem colocado, apenas acompanhou a passagem da bola.

No segundo tempo, o Figueirense voltou disposto a derrubar o forte bloqueio adversário. As jogadas pelas laterais começaram a ser mais exploradas. O problema é que os atacantes Héber e Aloísio continuavam isolados na frente. Foi aí que Jorginho resolveu ousar. Tirou o meia Wellington Nem e colocou em campo o atacante Rhayner.

A mexida deu fôlego extra ao setor ofensivo do Furacão. E, no primeiro vacilo da zaga do Atlético-GO, o atacante Héber não perdoou. Aos 23 minutos, o volante Rômulo falhou e a bola caiu nos pés de Héber, que chutou forte, cruzado, sem chances para o goleiro Márcio. O gol trouxe alívio para a torcida e mexeu com o time.

Pouco depois, aos 28, o zagueiro Edson Silva completou cobrança de escanteio de cabeça e ampliou a vantagem: 2 a 0. A partir daí, o Figueirense passou a administrar o resultado e a torcida, que estava congelando nas arquibancadas antes dos gols, passou a cantar e pular ao ritmo de "o Furacão voltou, o Furacão voltou." 

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE (2)

Wilson; Bruno, João Paulo Goiano,Edson Silva, Juninho; Ygor, Túlio, Maicon, Wellington Nem (Rhayner); Reinaldo (Héber), Aloísio (Roger Carvalho)
Técnico: Jorginho

ATLÉTICO-GO (0)

Márcio; Adriano, Anderson, Gilson, Thiago Feltri; Agenor (Felipe Brizola), Pituca (Rômulo), Ramalho, Vítor Júnior; Felipe (Anselmo), Marcão
Técnico: PC Gusmão

Gols: Héber (F), aos 23, Edson Silva (F), aos 28 minutos do segundo tempo.
Amarelos: Pituca, Agenor, Adriano (A), Rhayner (F)

Arbitragem: Wilson Luiz Seneme, auxiliado por Alessandro A. Rocha de Matos e Emerson Augusto de Carvalho
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Público total: 7.073
Renda: R$ 73.640


CLICESPORTES
Julio Cavalheiro / Agencia RBS

Vitória deixou o Figueira com seis pontos
Foto:  Julio Cavalheiro  /  Agencia RBS


Tabela da Série A
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

03/06/2011 22h30min
Figueirense encara o Atlético-GO neste sábado com dúvida no ataque
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.