Notícias

 | 30/05/2011 17h02min

Gerente de futebol do Avaí confirma ida de Marquinhos para o Grêmio

Faltam apenas detalhes para definir a transação

Melissa Bulegon  |  melissa.bulegon@diario.com.br

Está confirmado. O capitão do Avaí, Marquinhos, irá para o Grêmio. A informação foi dada em entrevista na tarde desta segunda-feira, dia 30, pelo gerente de futebol do Avaí, Mauro Galvão.

— A situação já está bem encaminhada e é provável que o Marquinhos deixe realmente o Avaí. Agora só faltam alguns detalhes que estão sendo definidos nessas últimas horas e provavelmente amanhã (terça-feira) ele deverá seguir para o Grêmio. A não ser que aconteça um fato novo, essa é a realidade.

Os detalhes da negociação só serão revelados pela diretoria quando a transação for finalizada. De acordo com Mauro Galvão, é possível que ocorra compensação financeira e também a vinda de jogadores com a saída do capitão.

— É uma proposta boa para o atleta. O Marquinhos é um jogador que já tem 29 anos e você sabe que o atleta tem que ver o futuro, o lado financeiro, isso aí pesou bastante. Não é o primeiro nem o último que sai. Lógico que a gente sabe da importância do Marquinhos, tanto que o trouxemos de volta para cá para fazer uma boa campanha e ele ajudou bastante levando a nossa equipe até a semifinal da Copa do Brasil e acabou cumprindo o seu papel. Ele mostrou que tem qualidade ainda e isso é importante. Veio para cá e voltou a ficar no mercado.

Marquinhos retornou ao Avaí no dia 22 de dezembro de 2010. Ele chegou a Ressacada de helicóptero • Veja as fotos


Trajetória de Marquinhos no Avaí

Marquinhos vestiu pela primeira vez a camisa do Avaí, seu time de coração, no dia 3 de abril de 1999, em um jogo realizado no Estádio Regional Índio Condá, em Chapecó, diante da Chapecoense, aos 17 anos.

Seu primeiro jogo na Ressacada foi em 7 de abril do mesmo ano, pelo Campeonato Catarinense, contra o Fraiburgo.

O primeiro gol ocorreu no dia 14 de abril do mesmo ano, no jogo Avaí 4 x 0 Lages.

Em 2000, transferiu-se para o Bayer Leverkusen, onde ficou até 2002. Depois, passou por Flamengo, Paraná, São Paulo e Coritiba.

Em 2006, voltou para o Avaí. Em 2007, passou por Santa Cruz e Atlético-MG.

Em 2008, voltou para a Ressacada. No ano de 2009, comandado pelo técnico Silas, Marquinhos fez parte da grande campanha do Leão na Série A e ajudou o time a chegar ao sexto lugar da competição.

Em 2010, foi para o Santos, onde conquistou o Paulista e a Copa do Brasil, ao lado de Robinho, Neymar e Ganso.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.