| 29/05/2011 15h31min
A segunda derrota do Avaí no Brasileirão, dessa vez para o Atlético-MG, mexeu com os ânimos da torcida. No confronto na Ressacada, a torcida azurra vaiou o time em campo e pediu raça aos jogadores. Ao sair de campo, o volante Marcinho Guerreiro pediu calma ao torcedor, criticou a imprensa e disse que é preciso que a torcida fique ao lado do time, e não contra:
— É difícil falar. A gente sabe que dentro de campo não está correspondendo. Nós recebemos muitas críticas com a eliminação (na Copa do Brasil) e o torcedor tem que ter calma. Entramos quarta-feira para tentar a classificação, o Avaí nunca havia chegado nas semifinais e parece que o Avaí perdeu para o Vilhena, na primeira rodada — disse o volante.
— E as coisas não são assim. A gente sabe que o torcedor está chateado, que o torcedor paga, comparece, mas se não jogar do nosso lado fica difícil. Tem que parar de dar ouvido para a imprensa, que tens alguns da imprensa que criticam demais a nossa equipe e isso acaba atrapalhando. Torcedor tem que vir a campo para nos incentivar. Se ficar contra, começar a vaiar o time, fica difícil. Já está difícil dentro de campo. Estamos só no início do Brasileiro. O torcedor tem que ter calma que nós vamos reverter isso aí — concluiu.
O Avaí volta a jogar pela Série A no próximo domingo, dia 5, às 18h30min, contra o Santos, na Vila Belmiro.
• A galeria de fotos da partida
• Assista aos gols no site da RBS TV SC
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.