| 20/05/2011 08h37min
Prestes a decidir a passagem para a final da Copa do Brasil, o Avaí pode ficar sem o seu maior ídolo. Marquinhos está na mira do Grêmio e tem chances de disputar a Série A do Brasileiro pelo time gaúcho.
O presidente do Avaí, João Nilson Zunino, confirmou ter conversado com um dirigente do Grêmio na última quarta-feira. Ele foi questionado sobre a situação de Marquinhos no clube e a participação do Santos, que detém o vínculo do atleta.
Zunino respondeu que o jogador assinou contrato com o Leão até o final deste ano, e que 50% dos direitos econômicos, estipulados em US$ 2 milhões - cerca de R$ 3,46 milhões - pertencem ao Avaí e ao empresário Luiz Alberto de Oliveira.
Os 50% restantes são do Santos, que estaria disposto a fazer um troca-troca envolvendo Marquinhos e o atacante Borges, reserva do Grêmio. Zunino desconhece a negociação e ressalta que o Avaí precisa ser consultado numa eventual transação.
— Fizemos um grande sacrifício para trazer o Marquinhos, e a única certeza é que não vamos liberá-lo facilmente. Se o Grêmio quiser, terá de pagar o valor estipulado — destacou.
Por envolver uma grande soma de dinheiro, na avaliação do Avaí, e muitos interesses paralelos, Zunino acha pouco provável o negócio sair:
— Ainda não falei com o jogador e nem quero falar. O clube vive um momento histórico e precisa concentrar forças — afirmou.
Ontem, um dirigente do alto escalão do Grêmio confirmou o interesse e a possibilidade de fechar negócio com o jogador. Capitão do time, Marquinhos é a referência da torcida avaiana dentro e fora de campo. Há tempos ele integra a galeria dos grandes ídolos do clube.
Uma das maiores provas de amor dadas por ele ocorreu no ano passado, quando atuava pelo Santos. O Avaí precisava vencer o Peixe para permanecer na elite e Marquinhos pediu para não jogar. Assistiu à partida de um camarote na Ressacada e chorou com a manutenção do Avaí na Série A. Dias depois, retornou ao clube em grande estilo, pousando de helicóptero no gramado do estádio, para delírio da torcida.
Aos 29 anos, Marquinhos nunca conseguiu se desvincular do clube que o revelou. Profissionalizou-se em 1999 e retornou três vezes (em 2006, 2008 e 2011). Na melhor passagem, entre 2008 e 2009, participou do acesso e conquistou o título estadual após jejum de 12 anos.
Capitão do time, Marquinhos é a referência da torcida avaiana dentro e fora de campo
Foto:
Charles Guerra
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.