| 18/05/2011 23h53min
Esta foi apenas a terceira partida do zagueiro avaiano, mas Gustavo Bastos mostrou que domina a área de jogo e dá segurança para a defesa do Avaí. Contra o Vasco, mais uma vez, Bastos foi o destaque na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, em que o Leão conquistou um importante empate em 1 a 1 em São Januário. O gol azurra saiu aos 35 minutos do segundo tempo com o lateral Julinho. Diego Souza empatou para o time da Colina aos 47 minutos.
• Assista aos gols de Vasco 1x1 Avaí
No primeiro tempo, o defensor avaiano anulou todas as jogadas ofensivas do time carioca e não deu chances para Alecsandro jogar. Quando precisou, em vez de sair jogando, optou por tirar a bola do campo de defesa com um chutão. A pressão do Vasco parava sempre no guerreiro avaiano.
Na segunda etapa da partida, o "capitão" da defesa encarnou o espírito do time e parecia um leão em campo. Impedia os avanços, principalmente dos meias Felipe e Diego Souza, da equipe carioca. Nem o pênalti cometido no final do duelo manchou sua atuação praticamente perfeira durante toda a partida.
Avaí e Vasco voltam a jogar na próxima quarta-feira, dia 25, pelo confronto de volta das semifinais da Copa do Brasil. A partida começa às 21h50min, na Ressacada. Um empate sem gols coloca o Leão na final da competição. Resultado de 1 a 1 leva aos pênaltis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.