| 19/05/2011 09h39min
O departamento jurídico do Avaí vai atuar em duas frentes nesta quinta-feira. Na principal, o clube tentará reverter pena imposta pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aos jogadores Marquinhos Santos, Bruno e Rafael Coelho. Eles foram citados e punidos pela confusão ocorrida após o jogo contra o Botafogo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
• Assista aos gols de Vasco 1 x 1 Avaí
No jogo, o atacante Loco Abreu, do Botafogo, iniciou uma briga com o meia Marquinhos e vários jogadores dos dois times trocaram socos e pontapés. Por serem reincidentes, Marquinhos e Bruno ganharam cinco jogos de gancho, enquanto Rafael Coelho recebeu quatro. Na semana passada, o camisa 10 foi beneficiado por um efeito suspensivo —Bruno também — e pôde enfrentar o São Paulo.
Conforme o advogado Sandro Barreto, o Avaí pedirá a absolvição dos três atletas no STJD, onde o recurso será julgado em última instância. Caso a punição seja mantida, os jogadores terão de cumpri-la em jogos da Copa do Brasil e do Brasileiro.
— O Marquinhos e o Bruno ganharam o efeito suspensivo e, se a punição for mantida, não poderia jogar a partida de volta contra o Vasco. O Rafael. não. Ele terá condições — disse.
Em Florianópolis, o clube será julgado pelo Pleno do TJD, no recurso da multa de R$ 500 imposta pelo lançamento de um sinalizador no gramado da Ressacada, no clássico contra o Figueirense, no dia 3 de abril.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.