Notícias

Esportes  | 19/05/2011 17h23min

Andrezinho envolveu-se em acidente de trânsito em abril

Jogador do Inter depôs à polícia nesta semana

Carlos Etchichury  |  carlos.etchichury@zerohora.com.br

Autor de um dos três gols do Inter no último Gre-Nal, o jogador Andrezinho envolveu-se num acidente de trânsito ainda em abril, mas que só veio à tona segunda-feira, depois da decisão do Gauchão, quando o jogador depôs à polícia.

Desde abril o jogador é investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito pelo envolvimento em um acidente que deixou uma mulher ferida, em Porto Alegre. Andrezinho teria fugido sem prestar socorro, segundo o inquérito em tramitação. Segundo seu advogado, Alexandre Chaves Barcellos, o jogador não teve no momento a verdadeira dimensão do acidente, e por isso não teria parado para o socorro.

Ouvido ontem por ZH, o titular da delegacia de Delitos de Trânsito, Gilberto Almeida Montenegro, revelou que o atleta teve sua caminhonete Nissan Infinity, branca, periciada. O acidente ocorreu no início da madrugada do feriado de 21 de abril, quando a sua caminhonete atingiu a traseira de um Celta na Avenida Carlos Gomes, próximo ao Hospital Mãe de Deus. Segundo o advogado Barcellos, o acidente ocorreu "por volta das 23h ou 23h20min". Segundo um irmão da vítima, que procurou a polícia para denunciar a colisão, o acidente teria ocorrido "por volta de meia-noite e 15".

Com o impacto, o Celta avançou contra a mureta de um corredor de ônibus e colidiu num poste. A motorista do Celta, Shirley Cristiane Camargo, 21 anos, fraturou duas vértebras, colocou pinos na coluna cervical e teve um pulmão perfurado, segundo familiares. Ao investigar o fato, a polícia encontrou vestígios no local e imagens de câmeras de vídeo. Nas imagens, um perito identificou uma caminhonete Nissan, branca, com teto solar, como a responsável pela colisão. Ao cruzar as informações com ocorrências policiais registradas com a data de 21 de abril, a polícia chegou à Nissan do jogador.

Os dados localizados pelos policiais estavam na ocorrência registrada pela mulher do jogador, Carolina, pela Internet (número 24767), oito dias depois do acidente. Por este registro, o choque teria ocorrido em outro local que não na Carlos Gomes, mas sim numa rua do bairro Chácara das Pedras. Segundo esta ocorrência, o acidente não teria envolvido outro veículo, mas apenas um choque contra o meio-fio e o canteiro central da via. Carolina informou que ela dirigia e provocou o acidente "ao se agachar para pegar um celular". A ocorrência ainda diz que o acidente aconteceu às 9h da manhã — e não na madrugada.

O jogador prestou depoimento na última segunda-feira, quando confirmou seu envolvimento na colisão. Durante este depoimento, o jogador retificou a ocorrência.

— Ele (Andrezinho) disse que houve o acidente, que bateu num carro e que ficou com medo de parar o veículo — disse o delegado.

A polícia apenas aguarda a conclusão da perícia dos veículos e o laudo médico da vítima para concluir o inquérito. Andrezinho deve ser indiciado por lesão corporal, adianta o delegado.

— O fato de não ter prestado socorro à vítima é um agravante — diz.

O advogado do atleta informou ontem à noite que a família vai procurar os advogados da vítima para "fazer uma composição na esfera civil".

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.