Notícias

Esportes  | 19/05/2011 07h11min

"Cavenaghi só pensa no Inter", garante o amigo D'Alessandro

Meia é a favor do aumento no número de estrangeiros nas equipes brasileiras

Diego Guichard  |  diego.guichard@zerohora.com.br

Contratado em janeiro pelo Inter para ser titular do ataque colorado, Cavenaghi ainda teve poucas chances na equipe colorada. Em 12 partidas, marcou apenas um gol. Chegou a ser noticiado na Argentina o interesse de Estudiantes e River Plate na contratação do centroavante. A direção gaúcha negou.

Amigo pessoal de Cavenaghi desde a época do River Plate, de 2000 a 2003, D’Alessandro conversa bastante com o compatriota. Não poderia ser por menos: ambos residem no mesmo condomínio em Porto alegre, e estão sempre juntos. Mesmo com o baixo aproveitamento, o meio-campista garante que o companheiro está tranquilo em relação ao Inter e não pensa em sair. 

– A gente quase mora junto, estamos no mesmo prédio. Sou amigo dele. Ele está tranquilo. Ele tem muita vontade de ficar – afirmou D’Ale.

Para D’Alessandro, o que tem complicado a vida de Cavenaghi no Inter é o limite de três estrangeiros por time em cada partida. O meia é contra essa regra.

– O grupo sabe o que o Cavenaghi conquistou na Europa. Ele tem que saber que não é uma questão de rendimento, mas burocrática. Tomara que mude. Seria muito bom para equipes que desejam trazer mais jogadores estrangeiros. Há muitos argentinos querendo atuar aqui. O Brasileirão hoje é a competição mais forte da América do Sul – discursou o meia.

Com a possível convocação de Leandro Damião para a Copa América, a camisa 9 do Inter ficaria em aberto por cerca de um mês. Falcão disse que terá de avaliar em cada partida se a necessidade de Cavenaghi seria maior do que D’Alessandro, Bolatti ou Guiñazu. 

– A convocação do Damião não aconteceu e tomara que aconteça. O Cavenaghi também é 9 e pode ser uma opção. Terei de ver em determinados jogos se precisarei mais do Cavenaghi. O importante é não perder o equilíbrio no time. Vamos analisar e trabalhar em cima do que acontecer – afirmou Falcão.

Outra possibilidade viva, no entanto, é também a convocação de Bolatti pela seleção argentina, o que deixaria cavenaghi desimpedido para atuar. Para a posição, o Inter também contratou recentemente o centroavante Gilberto. 


>> Leia mais

D’Alessandro ressalta a importância do título gaúcho 

“O Gauchão virou a nossa Champions League”

 

D’Alessandro ainda planeja atuar pelo River

"Sei que ainda vou voltar. Mas meu presente está aqui no Inter"

 

CLICESPORTES
Diego Guichard / Agencia RBS

D'Alessandro e Cavenaghi são amigos desde a época do River
Foto:  Diego Guichard  /  Agencia RBS


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

18/05/2011 17h19min
Pai de Jean Chera nega interesse do Inter
18/05/2011 17h10min
D’Alessandro e Nei voltam a ser poupados do treino com bola
18/05/2011 15h22min
Falcão reitera necessidade de reforços para o Brasileirão
18/05/2011 15h08min
Gilberto e o Santa Cruz faltaram com a palavra, diz diretor do Corinthians
18/05/2011 14h56min
Roth vê "soberba" em Inter, Cruzeiro e Fluminense na Copa Libertadores
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.