Esportes | 18/05/2011 15h08min
As relações entre Corinthians e Santa Cruz-PE estão rompidas. Tudo por causa da contratação do atacante Gilberto pelo Inter. A negociação com o clube gaúcho pegou de surpresa a diretoria alvinegra, que dava como certa a contratação.
>>> "Quero ganhar muitos títulos aqui", ressalta atacante Gilberto ao desembarcar em Porto Alegre
– O Gilberto era para ser apresentado junto com o Alex – lamentou o diretor-adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves.
As atuações de Gilberto na Copa do Brasil e no Campeonato Pernambucano, chamaram a atenção da comissão técnica e dos dirigentes do Corinthians. Os contatos iniciaram já durante as competições. O desfecho era aguardado para depois do estadual, vencido justamente pelo Santa Cruz. Gilberto foi um dos destaques do pernambucano anotando 12 gols e ficando na vice-artilharia, somente atrás do atacante Paulista, que marcou 15 gols pelo Porto de Caruaru.
Questionado sobre a negociação com o Inter, Duílio Alves preferiu ser diplomático com o clube gaúcho:
– Não tomamos balão do Inter. Estávamos acertados com o Santa Cruz e com o jogador. Infelizmente eles erraram, não cumpriram com o combinado. Faltou palavra. A partir de hoje não negociamos mais com o Santa Cruz.
Inconformada, a diretoria corintiana publicou uma nota em seu site oficial:
"O atacante Gilberto não virá defender o Corinthians no Campeonato Brasileiro. Mesmo depois de ter aceitado a proposta do Timão pelo jogador, e já com o pré-contrato nas mãos, a diretoria do Santa Cruz vendeu 70% dos direitos do atleta ao Internacional pelo valor de R$ 2 mi. No clube gaúcho o atacante receberá algo em torno de R$ 100 mil, mais que o dobro do que fora apalavrado anteriormente com o Corinthians. Desta forma, mesmo tendo acertado previamente com o clube e o jogador, o Corinthians não entrará em leilão e dá a negociação como encerrada."
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.