Esportes | 19/05/2011 02h59min
Após confirmar a classificação do Santos às semifinais da Libertadores, Muricy Ramalho adiantou que não escalará os titulares para a estreia no Brasileirão diante do Inter, sábado à noite na Vila Belmiro.
Desde que assumiu o Peixe, o técnico comandou 12 jogos, contando a competição sulamericana e o campeonato paulista. Todos decisivos.
— Nesses período, se ficamos em casa 4, 5 dias foi muito. Você não vê a família, não vê a namorada. Não sei o time que vai jogar, mas a maioria vou tirar. Não tem condição, é uma maratona terrível.
No jogo contra o Once Caldas, o meia Alan Patrick sentiu a sequência de jogos e acabou sendo substituído ainda no primeiro tempo por causa de uma lesão muscular.
— A gente não treina. A gente tem que ser inteligente pra jogar. Não perder a cabeça. Não é só o cansaço físico, é mental também. Não tem mágica e a gente não pode ser romântico — lamentou Muricy.
O volante Arouca comemorou a decisão.
— A maratona não está sendo fácil, viagens, jogos decisivos, jogos pegados. O Muricy sabe, ele é inteligente, por isso acredito que ele vá mesmo nos dar um descanso.
Para as demais partidas do Campeonato Brasileiro, o técnico disse ainda não saber se manterá os reservas enquanto o time também estiver disputando a Libertadores.
— A gente vai ver jogo a jogo. Pode ser que essa parada agora recupere os jogadores, pra poder jogar duas competições de novo. Na outra rodada não sei, não é definitivo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.