Notícias

Esportes  | 11/05/2011 19h30min

Cavenaghi deve ficar fora do Gre-Nal 387

Jogador só ficaria entre os 18 relacionados caso Guiñazu ou Bolatti sejam condenados no julgamentos desta quinta

Principal contratação colorada em 2011, Cavenaghi deve ficar fora do Gre-Nal 387 neste domingo, às 16h, no Estádio Olímpico. A limitação de três estrangeiros por partida em jogos dos campeonatos nacionais – a Libertadores, por exemplo, não sofre essa restrição – forçará o Inter a deixar um dos quatro argentinos fora dos 18 jogadores relacionados para o confronto.

Nas últimas duas partidas pelo Gauchão, o centroavante ficou no banco. Bolatti e Guiñazu levaram cartões vermelhos contra o Juventude e no Gre-Nal da final da Taça Farroupilha – segundo turno do Estadual – e cumpriram suspensão nas últimas duas partidas – clássico pelo segundo turno e o primeiro jogo da final –, respectivamente.

Apesar da necessidade de vencer por dois gols de diferença (ou por um gol, desde que o placar seja, no mínimo 4 a 3 – 3 a 2 a decisão vai para os pênaltis), Paulo Roberto Falcão deve alijar da lista de relacionados o atacante. O técnico ainda não confirmou a relação dos jogadores que ficarão à disposição para o jogo na casa gremista. No entanto, como Guiñazu, Bolatti e D'Alessandro são titulares da equipe, a tendência é de que Cavegol não esteja entre os 18 atletas que poderão atuar na final. A única possibilidade de ele jogar seria se, pelo menos, um dos dois volantes, com julgamento marcado para esta quinta-feira, for condenado por mais de uma partida.

Contratado no início da temporada para ser o centroavante da equipe, Cavenaghi não conseguiu se firmar no time titular devido à excelente fase de Leandro Damião – que já marcou 20 gols em 20 jogos. O argentino, até o momento, disputou 12 partidas e fez apenas um gol.

O treinador, na última semana, relatou uma conversa que teve com o Cavegol. Conforme Falcão, o jogador teria manifestado a preferência em atuar centralizado:

– É um jogador mais de área. Conversei com quase todo o grupo quando cheguei. Evidente que posso avaliá-lo em outra posição. Mas ele gosta de jogar mais centralizado. Dentro da normalidade, poderia entrar na vaga de Damião – disse, ao fazer referência que o atleta é o reserva do camisa 9.


 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.