Esportes | 11/05/2011 18h26min
Mesmo que tenha iniciado no banco de reservas em dois jogos depois de sentir o peso da estreia na Libertadores, justamente na derrota do Grêmio para a Universidad Católica no Olímpico, Leandro é um dos destaques do time na temporada. A revelação, que completa 18 anos nesta quinta, 12 de maio, é a principal aposta de gols do ataque tricolor após a saída de Jonas. Apesar dos inúmeros elogios que vem recebendo, o garoto mantém os pés no chão e não se vê com a titularidade garantida.
— Sei que venho fazendo boas apresentações, mas não tem nada garantido, tenho que continuar trabalhando. O próprio Renato fala que ninguém tem lugar cativo — disse o atacante.
Leandro voltou à titularidade no último Gre-Nal, o primeiro da final do Gauchão, quando fez um dos gols do Grêmio na vitória por 3 a 2 sobre o Inter no Beira-Rio, além de ser um dos melhores em campo. Por mais que a torcida já esteja convencida de que ele é imprescindível ao ataque gremista, o atacante sabe que precisa melhorar.
— Faltam muitas coisas ainda, falta trabalhar muito. Eu tenho que ganhar um pouco mais de massa para aguentar mais as porradas, e a comissão técnica passa para que eu evite o choque, fugir mais disso — comentou.
>>> Rochemback volta aos treinos com o restante do grupo
>>> Recuperado, Willian Magrão briga por vaga no Gre-Nal
>>> Clube da Bolinha: Ovo e farinha de presente para Leandro?
É principalmente nas conversas com o técnico Renato que Leandro adquire experiência. O comandante tricolor preserva o jogador, que, assim como ele, começou bastante jovem entre os profissionais.
— Ele conversa comigo bastante sobre posicionamento. Eu jogo na mesma posição que ele jogava, então ele procura me passar como devo me movimentar para não receber a bola de costas para os zagueiros e ir para cima — destacou.
No Gre-Nal 387, que será disputado no Olímpico neste domingo, Leandro será confirmado titular, mesmo que Renato siga fazendo mistério sobre a escalação. Como faz aniversário nesta semana, ele não hesita em declarar qual presente gostaria de ganhar:
— Ser campeão gaúcho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.