Esportes | 10/05/2011 07h47min
Antes da reforma, o Gre-Nal. As próximas semanas serão fundamentais para a sequência do Inter na temporada. Em busca de um grupo mais jovem e remotivado para a disputa do Brasileirão, a direção vai acelerar contratações e também empréstimos e cessão de jogadores. Rescisões dificilmente ocorrerão.
Mas, a partir de hoje, a ordem é tentar curar as feridas deixadas pela derrota por 3 a 2 para o Grêmio, no jogo de ida das finais do Gauchão, e tentar conquistar o Estadual no Olímpico. Além de realizar possíveis mudanças na equipe, sobretudo na defesa, com os ingressos de Lauro, Glaydson e Índio nos lugares de Renan, Nei e Bolívar, Falcão tentará dar início aos treinos de conclusão a gol. Na quinta-feira, o técnico cumprirá um mês à frente do Inter. Mas sobre ele já pesa o ônus da eliminação na Libertadores e o da derrota no clássico. Hoje, na reapresentação, o vice de futebol Roberto Siegmann e Falcão cobrarão reação dos principais nomes do time para a final.
— É hora de uma reflexão grande, é claro que a situação no Gauchão não é favorável, mas nada está decidido — afirmou o dirigente.
Nos bastidores, a análise é que Falcão não teve tempo para trabalhar o time, o que ocorrerá com as mudanças no grupo e o começo do Brasileirão — o Inter estreará no dia 21, contra o Santos, na Vila Belmiro.
Internamente, é admitida uma certa "fadiga dos metais" entre alguns jogadores que estão há mais tempo no clube. Daí também a ideia de renovar alguns setores do time. Mesmo jogadores históricos, e também na faixa dos 30 anos, como Índio e Bolívar, poderão ser negociados. Índio interessa ao Vasco, e Bolívar deverá voltar a ser sondado pelo futebol árabe.
O buscará ao menos um zagueiro (devendo apostar também em Rodrigo Moledo, Juan e Romário), dois laterais e um atacante. Leia a reportagem completa na edição desta terça de Zero Hora.
ZERO HORA
Até mesmo o capitão Bolívar pode perder lugar no time para domingo e no grupo para o Brasileirão
Foto:
Diego Guichard
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.