Notícias

 | 09/05/2011 09h45min

Criciúma e Unesc criam Museu do Futebol

Clube e universidade estão arrecadando doações de objetos e fotografias

Uma parceria entre a Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense) e o Criciúma Esporte Clube está montando o Museu do Futebol, que integraria o Muesc (Museu do Extremo Sul Catarinense). Para isso, o clube e a universidade estão arrecadando doações de objetos e fotografias que ajduem a contar a história de um dos principais clubes da região Sul de Santa Catarina.

Em campanha pela doação de artigos para compor o acervo do museu, na manhã do último sábado, a taça da Copa do Brasil de 1991 e o troféu do concurso que escolheu o clube mais querido da região, entre outros objetos, estavam expostos na Praça Nereu Ramos, no centro de Criciúma.

Para a coordenadora do projeto, a professora Lucy Ostetto, o museu contará parte importante da história da cidade de Criciúma, formada por mineiros que fundaram o time de futebol. Lucy ressaltou a ligação que o museu precisa ter com a região que representa:

— Nossa ideia é criar uma referência para a história da cidade, dentro de uma perspectiva cultural. A concepção do museu é de envolvimento com a comunidade. Podemos ter um museu bem equipado, mas se a população não se identificar com ele, não tem valor.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.