Esportes | 09/05/2011 07h10min
O Inter teve muitas deficiências na derrota por 3 a 2 diante do Grêmio, no Beira-Rio, pelo jogo de ida da final do Gauchão. Mas pelos gols sofridos, ficou evidenciado que a defesa colorada não estava organizada. Sobretudo, apresentou problemas para encarar jogadores velozes, como Leandro, do Grêmio.
Após a partida, Falcão, demonstrou toda a sua preocupação com o setor. Para ele, é a defesa de um time que “ganha um campeonato”, e não o ataque.
– A defesa não é o zagueiro nem o lateral. É um time com formatação para se defender bem. Claro que é difícil. Quando se toma três ou quatro gols precisamos pensar. Sendo que destes dois foram rápidos. Falhamos? Evidente que falhamos. Mas o futebol é isso. Se não existissem falhas, os jogos terminariam 0 a 0. Aprendi que um grande ataque ganha um ou dois jogos. Um campeonato se ganha com um bom sistema defensivo – discursa Falcão.
No Gre-Nal 386, Renato colocou Leandro para atuar no setor de Nei. E o lateral colorado teve dificuldades com o garoto gremista. Mas para Falcão, não é algo que preocupe.
– O gol do Leandro foi do lado esquerdo. Não acredito que tenha sido em
cima do Nei as chances criadas. O Leandro é um jogador de qualidade, mas sempre faço a análise como um todo. Temos que pensar em todo time do Grêmio – avalia.
O treinador também reclamou da linha de impedimento errada. De acordo com Falcão, é uma herança do antigo treinador (Celso Roth).
– Quando empatamos, tentamos fazer uma linha de impedimento, uma herança
que não é minha, mas assumo a responsabilidade. É outra coisa que teremos que tirar – comenta.
>>> Confira como foi o jogo
>>> Confira como foi a partida no minuto a minuto
>>> Galeria de fotos
>>> Veja os gols da partida
>>> Ouça a entrevista de Falcão
Mesmo com a falhas de Renan, Falcão garantiu que o goleiro será mantido como titular:
– O Renan hoje é nosso titular.
Em relação a esquemas táticos, o comandante não prometeu mudanças. Durante a semana, pretende trabalhar as formatações usadas.
– Não temos que achar que tudo está errado. Acho que tudo é possível. Saímos hoje em uma formatação diferente. É uma variação muito pequena do 4-4-2. Não tem tanta necessidade de trabalhar essa modificação. Acho que não é preciso fazer isso em um pequeno espaço de tempo – afirma.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.