Notícias

Esportes  | 08/05/2011 20h

Falcão reclama da falta de tempo para treinar: "É jogo em cima de jogo"

Treinador emitiu preocupação com as finalizações do grupo

Diego Guichard  |  diego.guichard@zerohora.com.br


 

Decisões em cima de decisões. Com jogos quarta e domingo, o grupo do Inter tem encontrado dificuldade para assimilar os esquemas táticos orientados por Falcão. Após a derrota de 3 a 2 diante do Grêmio, neste domingo, o treinador caracterizou a queda de rendimento pela falta de tempo para treinamentos.

– É jogo em cima de jogo. Não tem como treinar. O Renato mexeu em algumas posições por necessidades e acabou dando certo. Já eu tenho o hábito de manter o mesmo grupo. Não posso achar que está tudo errado. Ainda não tivemos tempo para trabalhar – avalia.


Um ponto que preocupa o comandante é a dificuldade aparente do grupo colorado nas finalizações. Falcão prometeu trabalhar melhor esse quesito.

– Uma coisa que ainda não consegui treinar finalizações. Temos dificuldade. Precisamos trabalhar com o preparo físico porque há desgaste. Claro que estou preocupado, mas pelo menos a gente criou situações. Hoje, Andrezinho e depois do Kleber tiveram oportunidades claras – opina. 

>>> Confira como foi o jogo
>>> Confira como foi a partida no minuto a minuto
>>> Galeria de fotos
>>> Veja os gols da partida
>>> Ouça a entrevista de Falcão

No Gre-Nal, o Inter repetiu um problema apresentado na derrota em casa contra o Peñarol. Na segunda etapa, o time levou o gol da virada com poucos segundos de bola rolando. Para Falcão desta vez não foi “apagão”, mas sim falta de “atenção”.

O comandante colorado lamentou profundamente esse gol aos 40 segundos. Disse que esse tipo de coisa “amassa” as orientações do intervalo.

– Quando voltamos do intervalo, fizemos o losango porque era a maneira de equilibrar. Só que em 40s tomamos um gol. Tudo o que foi preparado no intervalo foi para o chão – conta.

O treinador também reclamou da linha de impedimento errada. De acordo com Falcão, é uma herança do antigo treinador (Celso Roth).

– Quando empatamos, tentamos fazer uma linha de impedimento, uma herança
que não é minha, mas assumo a responsabilidade. É outra coisa que teremos que tirar – comenta. 


CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.