Notícias

 | 06/05/2011 07h11min

Olhar "estrangeiro" sobre o Gre-Nal 386: fator psicológico pode decidir clássico

Comentaristas de Rio de Janeiro e São Paulo falam sobre o confronto de domingo no Beira-Rio

Eliminados da Libertadores no meio da semana, Grêmio e Inter rumam ao Gre-Nal do próximo domingo entre a depressão e a chance da reviravolta na temporada.

Sem a chance do tricampeonato continental, a Dupla se concentra na disputa pelo título gaúcho, que ganhou grande proporção após os fracassos de quarta-feira.


Leia mais
> Comemorações marcantes no clássico
> Maratona de Gre-Nais para Renato e Falcão
> Gre-Nal volta a decidir Gauchão pela 2ª vez

A peleia pode ser local, mas o clicEsportes passa a bola para jornalistas de Rio de Janeiro e São Paulo, que transmitem um olhar "estrangeiro" e distanciado sobre o clássico 386. Entre as abordagens, a maioria confere favoritismo ao Inter e atenta para o duelo psicológico no gramado, que pode decidir a disputa.

Confira abaixo a opinião dos analistas:

André Rizek, SporTV: "Grêmio chega mais leve"

"O Grêmio chega num astral melhor, mais leve. No último clássico, cheio de desfalques, conseguiu igualar a partida no Beira-Rio. E, na comparação, o 'mico' do Inter ao cair para o Peñarol é muito maior do que o do Grêmio. Falcão também está mais pressionado, precisa provar mais que Renato. Em relação a favoritismo, o buraco é mais embaixo e prefiro não arriscar. Mas, no papel, o Inter é muito melhor."


Juca Kfouri, ESPN: "Gauchinho não compensa derrota"

"Sem dúvida, o Inter é favorito para o jogo de domingo e para o título. Ambos completos, o time de Falcão é superior. Mas é importante ressaltar que o Gauchinho não pode compensar a frustração da eliminação na Libertadores. Para o fim de semana, vai se sair melhor quem conseguir passar para os jogadores o quão é importante esse campeonato, nessas circunstâncias."


Luiz Carlos Júnior, SporTV: "Dupla está abalada"

"Eu achava que Inter passaria na quarta sem muitos problemas diante do Peñarol e que seria favorito para o clássico de domingo. Mas, depois da eliminação no Beira-Rio, vejo igualdade de condições. A eliminação do Grêmio pareceu meio óbvia e a do Inter foi surpreendente. O certo, no entanto, é que os dois chegam abalados para o Gre-Nal."


Milton Leite, SporTV: "Ânimo dos times será decisivo"

"Até quarta, eu achava o Inter o grande favorito para o clássico. Agora, não sei como vai reagir a essa eliminação na Libertadores, me pareceu uma equipe mentalmente fraca na ocasião. O Grêmio vem com problemas internos há algum tempo e a derrota para os chilenos era mais esperada. Mesmo que o Inter seja um pouco melhor como time, o estado de ânimo das equipes será o aspecto mais decisivo do Gre-Nal."


Paulo Vinícius Coelho, ESPN: "Renato está ameaçado"

"A questão não é quem chega melhor, mas quem chega menos pior ou em crise para o clássico. Vejo o time do Inter superior em relação ao Grêmio. Na quarta, contra o Peñarol, perdeu para si mesmo. Já o Grêmio perdeu para uma equipe superior (Universidad Católica). Entre os técnicos, Renato entra no Gre-Nal mais ameaçado do que Falcão e, por isso, o título para o Grêmio seria mais importante no momento."

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.