Notícias

Esportes  | 03/05/2011 21h59min

Falcão prefere ignorar vantagem do empate: "0 a 0 é muito perigoso"

Treinador elogiou a experiência dos jogadores do Peñarol

Diego Guichard  |  diego.guichard@rbsonline.com.br

Falcão quer esquecer a vantagem de atuar pelo empate sem gols contra o Peñarol. Após o treino desta terça-feira, o comandante do Inter descartou qualquer possibilidade de atuar retrancado diante do adversário uruguaio às 19h30min desta quarta, no Beira-Rio, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. 

— Conquistar o 1 a 1 fora é muito bom, mas o 0 a 0 em casa é perigoso. Vamos em busca de uma vitória, esquecendo que tivemos o 1 a 1, deixando guardadinha a
possibilidade de empatar sem gols — discursou Falcão.

O treinador pregou respeito ao adversário, principalmente pela experiência dos atletas do Peñarol. 

— O Peñarol mostrou lá que é um time muito forte. Verticaliza muito as jogadas, trabalha a bola longa. E tem jogadores experientes — opinou.

>>> Zé Roberto é liberado para resolver problemas pessoais
>>> Falcão abre o treino e arma o Inter no 4-3-3

Para Falcão, o mais importante é vencer e conquistar a vaga. Nada de dar espetáculo.

— O que vale pra gente é a classificação. Se puder vir com a vitória, melhor. Fiquei empolgado com a motivação do Gre-Nal. Senti que o time ganharia o segundo turno
na reunião no vestiário — acrescentou.

Números a favor do Inter

Um indício positivo para o Inter é a sua campanha atuando no Beira-Rio. A equipe não sabe o que é perder pela Libertadores jogando em casa desde o dia 16 de março de 1993, quando levou 1 a 0 do Atlético Nacional, da Colômbia.

São 20 jogos de invencibilidade — 17 vitórias e três empates. Além disso, o Inter vem de 11 triunfos seguidos no Beira-Rio.

Time encaminhado

A tendência é a de que o Inter atue com o mesmo time que jogou o Gre-Nal, com a volta de Bolatti. O time titular deve ter: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Guiñazu, Bolatti, Oscar (Sobis), D’Alessandro e Andrezinho; Leandro Damião.

No entanto, nesta terça-feira, Falcão testou o 4-3-3, como uma possibilidade. O time teve: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Tinga, Bolatti e Guiñazu; Rafael Sobis, Damião e D'Alessandro.

A LISTA DE RELACIONADOS
Goleiros: Renan, Muriel
Laterais: Nei, Kleber
Zagueiros: Rodrigo, Bolivar, Índio e Juan
Volantes: Tinga, Bolatti, Guiñazu e Matias
Meias: Andrezinho, Oscar, D’Alessandro e Ricardo Goulart
Atacantes: Sobis, Cavenaghi e Damião

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.