Esportes | 03/05/2011 12h50min
Nesta quarta-feira, o Inter enfrenta o Peñarol na partida de volta das oitavas de final da Libertadores, no Beira-Rio, às 19h30min. Se passar pelos uruguaios, o calendário colorado ficará apertado: um jogo a cada três dias. Com isso, a comissão técnica não descarta poupar alguns jogadores:
— Pode ser. Vamos esperar dia após dia, jogo após jogo, para ver como vamos nos comportar — diz Fabio Mahseredjian, preparador físico do clube.
Mahseredjian explica que algumas circunstâncias levam a decisão de deixar um jogador de fora de uma partida, mas que nenhuma é totalmente confiável:
— O que faz você poupar um atleta é ele estar à beira de uma lesão muscular. Mas não existem maneiras 100% eficazes de diagnosticar isso. E mesmo poupando o jogador em um jogo, ele pode se lesionar no outro — afirma.
O preparador físico também explica que o tempo de pré-temporada tem sido cada vez menor no planejamento dos clubes brasileiros. E que isso acaba prejudicando, e fazendo com que alguns jogadores precisem ser poupados.
— A forma como o trabalho foi feito dá certa base para os atletas, mas ao longo dos anos a fase de pré-temporada no Brasil tem sido cada vez menor. Então o tempo de preparação é curto.
Calendário do Inter
04/05 - Inter x Peñarol, oitavas de final da Libertadores
08/05 - Inter x Grêmio, pelo Gauchão
11/05 - Quartas de final da Libertadores (*se passar pelo Peñarol)
15/05 - Grêmio x Inter, pelo Gauchão
18/05 - Quartas de final da Libertadores, jogo de volta
21/05 - Estreia no Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.