Notícias

Esportes  | 28/04/2011 09h42min

Franca é a primeira equipe classificada às semifinais do NBB

Brasília empata série com Universo e Joinville conquista primeira vitória

O Franca está nas semifinais do NBB. O time do interior paulista fechou a série quartas de final, em 3 a 0, ao vencer nesta quarta o São José, em casa, por 83 a 62. Quatro jogadores dividiram o posto de cestinha da partida. Pelo lado do Franca, o pivô norte-americano Lewis foi o maior pontuador, com 13 pontos. E em São José, os pivôs Murilo e Rafael Mineiro mais o ala Shipp também tiveram a mesma pontuação.

Nos primeiros minutos de jogo, a briga foi boa dentro do garrafão. O norte-americano do Franca, Lewis, e o pivô do São José, Murilo, comandaram suas respectivas equipes no primeiro quarto. Os francanos, no entanto, souberam aproveitar melhor o trabalho coletivo no ataque e foram para o intervalo vencendo bem, por 44 a 32.

No terceiro quarto, a pressão ficou toda em cima do São José, que acabou sentindo um pouco, com muitos erros no ataque. Franca, por outro lado, teve tranquilidade e continuou distribuindo bem a bola ofensivamente. Aos poucos, a vantagem aumentou para 22 pontos e ficou difícil dos joseenses conseguirem a reação.

— A equipe está de parabéns por ter passado por essa série difícil. Temos um tempo a mais que as outras equipes para podermos nos preparar melhor e esperar o próximo adversário. Estamos bastante focados para enfrentar quem vier — afirmou o ala-armador Benite, do Franca.

Brasília de virada

O Brasília conseguiu a virada na série quartas de final diante do Universo. Nesta quarta, o time do Distrito Federal venceu por 84 a 72 e ficou com 2 a 1 no confronto. O destaque do Brasília foi o ala Arthur, cestinha com 21 pontos. O ala-pivô Guilherme Giovannoni também teve bom desempenho, com 18, e o armador Nezinho, contribuiu com um duplo-duplo de 12 pontos e 10 assistências.

— Não é fácil jogar aqui, o adversário sente a força do nosso "sexto homem" e essa torcida nos empurra de verdade. Estamos de parabéns pelos dois jogos, com defesas fortes e ataques precisos. Agora vamos treinar e focar no jogo quatro, buscar a vitória e ficar mais próximo de nosso objetivo, que é o bicampeonato do NBB — destacou o armador Nezinho.

Agora, a série volta para Uberlândia, onde as duas equipes fazem o Jogo 4 nesta sexta, às 20h. Os brasilienses só precisam de uma vitória para avançar às semifinais.

Joinville ainda está vivo

O Joinville conseguiu sobreviver na série quartas de final diante do Pinheiros. Após perder as duas primeiras partidas do confronto, o time de Joinville venceu o terceiro jogo na prorrogação, fora de casa, por 105 a 103. O armador Manteguinha foi o cestinha do Joinville, com 21 pontos, e o pivô Shilton também teve um bom desempenho, anotando um duplo-duplo de 14 pontos e 11 rebotes. Mas, o grande destaque individual foi mesmo para os 43 pontos do ala do Pinheiros, Marquinhos, novo recorde de pontuação nas Finais do NBB.

— Foi uma mudança incrível de comportamento. Essa vitória mostrou que temos um grupo de atletas que está encorpando num momento importante do campeonato — comentou o técnico do Joinville, Alberto Bial.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.