Esportes | 27/04/2011 11h10min
O Grêmio ainda não venceu fora de casa na Copa Libertadores deste ano. Empatou com Liverpool e León, e perdeu para Junior Barranquilla e Oriente Petrolero. Mas agora tem a obrigação de conseguir este feito. Como perdeu por 2 a 1 para o Universidad Católica nesta última terça, a única possibilidade de passar para as quartas de final será com uma vitória no Chile, na próxima quarta. Uma vitória de dois ou mais gols.
Para que o objetivo seja alcançado, o técnico Renato também torce para não perder mais jogadores. Contra a Católica, ele não contou com Rodolfo, suspenso, e que volta no próximo jogo, além de Victor e Lúcio, lesionados. Borges, expulso nesta terça, estará fora.
— É um pouco de tudo: treinamento, espírito, conversa, confiança. E torcer para que a gente não perca mais nenhum jogador até lá. Estamos com muita gente no departamento médico, e isso complica ainda mais as coisas — disse o treinador, que completou o raciocínio dizendo que, apesar de tudo, evitou lamentar os desfalques.
Antes de viajar para Santiago, porém, o Grêmio tem outra batalha dura em Porto Alegre. E que também será fora de casa. Contra o Inter, no Beira-Rio, vai disputar a final da Taça Farroupilha do Gauchão, no próximo domingo. Mais do que nunca uma vitória e a conquista do título, o que daria a faixa de campeão ao Grêmio de forma direta, já que ganhou a Taça Piratini, passa a ser obrigação.
Mas o comandante tricolor lembra que, nesta partida, o Grêmio pode encerrar o tempo normal sem vitória. Um empate leva o jogo para os pênaltis.
— No Beira-Rio o Grêmio não precisa vencer. Podemos ter emoção nos pênaltis de novo — disse. — A gente sabe que, no outro jogo, precisaremos de gol. Mas a partir da segunda-feira a gente volta a falar nessa outra partida — completou.
Diante do Universidad Católica o Grêmio levou dois gols. Mais uma vez, Renato foi questionado sobre a fragilidade da defesa.
— Não adianta ficar expondo nossos erros, estamos aqui para procurar corrigir. É trabalhar para que os erros não se repitam. A gente treina todos os dias. Não tem uma equipe perfeita — destacou.
Técnico, jogadores e dirigentes compartilham da mesma opinião: uma vitória sobre o Inter motivará o grupo para enfrentar o complicado jogo contra a Católica no Chile. E é nisso que o Grêmio se foca a partir de agora.
Lembre como foram os jogos do Grêmio fora de casa nesta Libertadores:
>>> Na estreia, Grêmio empata com o Liverpool em Montevidéu
>>> Grêmio perde de virada para o Junior Barranquilla
>>> Grêmio empata com o León e segue em segundo
>>> Grêmio joga mal e leva 3 a 0 do já eliminado Oriente Petrolero
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.