Esportes | 25/04/2011 16h58min
O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, recebeu na tarde desta segunda-feira a primeira negativa na tentativa de alterar a data do jogo de volta do Grêmio contra o Universidad Católica, marcado para o dia 3 de maio, no Chile. A rede de televisão Fox, que detém os direitos de televisionamento e organiza as datas e horários fora do Brasil, não aceita mudar o dia. No Brasil, a Rede Globo comanda a grade de televisão.
Novelletto procurou a Rede Globo, mas recebeu a informação que o jogo entre Católica e Grêmio faz parte da grade da Fox. Como já havia recebido uma negativa da emisorra, procurou o vice-presidente da Conmebol, Romeu Osuna, que prometeu tentar ajudar o clube gaúcho.
— A decisão definitiva vai sair na manhã de terça-feira. Até se esgotarem todas as possibilidades, não podemos ficar pessimistas — disse Novelletto.
O Grêmio deseja que a segunda partida contra o Católica saia de terça, dia 3, e seja transferida para quarta, dia 4, ou quinta-feira, dia 5, já que o Gre-Nal que decide a Taça Farroupilha será no próximo domingo. O Inter já anunciou que não aceita sequer conversar sobre uma antecipação do clássico para sábado, já que tem o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores contra o Peñarol na quinta-feira.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.