Esportes | 24/04/2011 19h45min
Tudo indica que o Grêmio terá que enfrentar duas decisões e uma viagem até o Chile em mais ou menos 48h no começo da próxima semana. A única esperança é o presidente da Federação Gaúcha de Futebol. Francisco Noveletto prometeu fazer um pedido à Conmebol para que a data do jogo de volta contra o Universidad Católica, pela Libertadores, seja transferida para quarta ou quinta-feira. No domingo, o Tricolor tem o clássico Gre-Nal que irá definir o campeão da Taça Farroupilha.
>>> Renato convoca torcida para lotar o Olímpico
>>> Universidad Católica chega a Porto Alegre para oitavas
— No sábado mesmo conversamos com o Noveletto que prometeu fazer um pedido à Conmebol para que a data seja alterada. Ele não disse que estava otimista, apenas prometeu fazer o pedido — disse Antônio Vicente Martins, por telefone, ao clicEsportes.
Depois da partida em Caxias do Sul, quando o Inter garantiu a classificação para enfrentar o Grêmio na decisão do segundo turno, o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Siegmann, disse que o Colorado vai respeitar o calendário da Federação, descartando qualquer chance de uma mudança de data do clássico. Ele aproveitou ainda para cutucar o Tricolor, dizendo que "o clube que não tiver capacidade de enfrentar dificuldades adicionais, é melhor jogar a toalha".
— Não ouvi a declaração dele e não vou debater com ninguém. É a opinião dele — disse Vicente Martins.
Ironias, provocações, declarações fortes, sinais de que mais uma semana Gre-Nal está começando.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.