| 22/04/2011 15h39min
A hora é de testes e uma pitada de mistério no Figueirense. Com tantas opções na manga e tempo para treinar, o técnico Jorginho aproveita para observar diferentes formações antes de confirmar o time que enfrentará o Avaí, domingo, no Orlando Scarpelli. As pistas foram dadas, e uma delas é a provável saída de Fernandes.
No trabalho da última quinta, no CFT do Cambirela, o meia só passou para a equipe titular na metade do treino. Ele perdeu espaço para Maicon, encaixado ao lado de Wilson Pittoni, jogador que parece ter conquistado de vez um lugar entre os 11 no time alvinegro.
Wellington também cresceu e garantiu sua vaga no ataque. Cabe ao treinador decidir quem estará ao seu lado. O treino indicou que Reinaldo reassumirá seu lugar e Héber ficará no banco. Os dois marcaram gols no coletivo. Reinaldo fez dois, na primeira etapa, e Héber marcou um quando já estava entre os titulares.
Jorginho teve uma longa conversa com o time escalado para começar. Também teve um papo rápido com Fernandes, antes de reunir os titulares. Em entrevista coletiva, o ídolo da torcida deixou nas entrelinhas que poderia ficar como opção no clássico.
— Lógico que o jogador fica chateado quando não está jogando, mas sabemos que é difícil para o treinador escolher só 11 — afirmou Fernandes.
Nesta sexta, Jorginho fez nova avaliação, em treino no Scarpelli. As trocas realizadas na atividade também podem ser possibilidades estudadas pelo técnico para o decorrer da partida. Ele ainda colocou Coutinho, no final, na vaga de Wilson Pittoni.
O volante voltou a ficar disponível depois que o departamento jurídico do clube conseguiu um efeito suspensivo — ele havia sido punido com quatro jogos de suspensão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.