| 20/04/2011 09h14min
Depois de evitar a eliminação, fora de casa, no último domingo, o Araldite/Univille é quem tem a chance, agora, de fechar a série contra o Minas, jogando em casa. No Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville, os catarinenses recebem os mineiros, nesta quarta-feira, às 20 horas, para o quinto e último jogo da série das oitavas de final.
Apesar de todo o equilíbrio da série e de cada equipe ter conquistado uma vitória como visitante, apenas um continuará vivo e conquistará uma vaga para as quartas de final do NBB.
O técnico de Joinville, Alberto Bial, espera um ginásio lotado para apoiar a equipe naquilo que ele classificou como “um desafio” para os joinvilenses.
— Desde o primeiro dia que a gente iniciou a preparação para essa temporada, tudo foi ito para que tivéssemos condições e forças para superar os desafios. E estamos tentando superar os nossos limites. Nesse momento, temos outro grande desafio e vamos fazer todos os esforços para conseguir superá-lo —, disse o treinador do time catarinense.
Do outro lado, no comando da equipe mineira, estará o argentino Nestor Garcia, que não se assusta com o fato de decidir a vaga longe de Belo Horizonte. Para ele, o time do Minas tem condições de ficar com a vaga mesmo jogando em Joinville.
— Tanto para eles quanto para gente é a decisão. Chegamos ao quinto jogo porque esta é uma série muito parelha e eles jogaram muito bem na última partida, principalmente no primeiro tempo. Apesar de agora o jogo ser fora de casa, entendemos que se você jogar basquete pode vencer em qualquer lugar —, disse Garcia.
Também hoje, no mesmo horário, o São Josérecebe o Winner/Limeira, no Ginásio Lineu de Moura, na decisão da outra vaga ainda em aberto para as quartas de final.
Joinville e Minas empataram nos play-offs e levaram disputa para o quinto jogo
Foto:
Cleber Gomes
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.