Notícias

 | 20/04/2011 10h10min

Real Madrid e Barcelona decidem Copa do Rei da Espanha nesta quarta-feira

Será o segundo jogo seguido entre as duas equipes

A quarta-feira será marcada por um clássico do futebol espanhol. Às 16h30min, Real Madrid e Barcelona decidem a Copa do Rei da Espanha. Será a segunda partida entre as duas equipes de uma sequência de quatro. No último sábado, os dois times empataram em 1 a 1 pelo Campeonato Espanhol.

Depois da partida desta quarta-feira, Real e Barça decidem uma vaga na fina da Liga dos Campeões em partidas de ida e volta. Quem passar pega na decisão o vencedor de Manchester United e Schalke 04.

Real deve jogar fechado

Apesar de todas as críticas que recebeu por fechar o time no último sábado, contra o Barcelona, no Santiago Bernabéu, José Mourinho deve repetir a escalação no jogo desta quarta-feira, diante do rival, no Mestalla.

Foto: Andres Kudacki, AP


A imprensa espanhola garante que Mourinho ficou satisfeito com o que viu no empate em 1 a 1 com os catalães, e tem em mente que desta forma pode vencer o Barcelona. A principal modificação foi lançar Pepe como cabeça de área ao lado de Xabi Alonso e Khedira.

E enquanto a imprensa de Madri exaltou a atuação do luso-brasileiro, em Barcelona o zagueiro não teve muita receptividade: matérias mostrando que a violência com que joga às vezes ultrapassa os limites tomaram conta dos jornais catalães.

O Barcelona que encara o Real Madrid deve jogar com o time completo. A única dúvida está no gol: Pinto, que vem atuando em todos os jogos da Copa, ou Valdés, titular do time.

O zagueiro Puyol pode voltar ao time depois de um bom tempo afastado por conta de lesão. Caso não decida por escalar os tradicionais titulares, ainda assim Guardiola tem diversas opções para a equipe.

Afellay no lugar de Pedro, para dar mais sustentação ao meio de campo, e Mascherano no lugar de Busquets (que jogaria na defesa, caso Puyol não atue) seriam algumas delas.

Duelo entre os técnicos

De um lado, Pep Guardiola, do Barcelona, que chega a sua sétima decisão após ter vencido as últimas seis. Do outro, Mourinho, que tem 11 títulos em 16 disputados. Um venceu tudo, o outro quase.

Foto: Fabrice Coffrini, AFP


Dois técnicos com manual estratégico recheado de opções, mas com conceitos futebolísticos distintos. Há alguns dias, mediram forças no Campeonato Espanhol e o 1 a 1 do fim acabou pesando para o lado do Barça. O campeonato nacional é um título a longo prazo. Desta vez, em Valencia, é tudo ou nada.

Foto: Jose Jordan, AFP


Pep teve uma ascensão meteórica com o Barcelona. Primeiro ganhou e goleou o Bilbao na final da Copa em 2009. Dias mais tarde detonou o Manchester United na Liga dos Campeões. Surgia um estilo revolucionários, com implantação de suportes de mídia como vídeos para motivar os jogadores. Guardiola coroou seu ano mágico vencendo a Supercopa da Espanha, a da Europa e o Mundial de Clubes. Sua sexta final foi outra Supercopa, a de 2010. Além disso, tem outros dois títulos: o Espanhol de 2008-09 e o de 2009-10.

Já José Mourinho, desde 2003 como técnico, é um especialista em decisões. Em suas 16 finais, só Benfica, Liverpool, Manchester United, Lazio e Milan conseguiram vencê-lo. Entre seus títulos disputados com finais, tem duas Liga dos Campeões com Porto e Inter, uma Copa da Uefa com o time português e três Copas com o Chelsea.

Previsão animal

O polvo Iker, sucessor do polvo Paul, que fez sucesso prevendo os jogos da Copa do Mundo, realizou uma previsão para o clássico espanhol desta quarta. Se depender do molusco, o Real Madrid vai levar a melhor e ficar com a taça.

Foto: Jorge Guerrero, AFP

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.