Notícias

 | 16/04/2011 10h12min

Real precisa vencer Barcelona para se manter vivo no Campeonato Espanhol

Time madrilenho vem de cinco derrotas consecutivas para o maior rival

Os 20 times do Campeonato Espanhol entram em campo neste fim de semana, pela 32ª rodada do torneio, mas todas as atenções estarão voltadas para o Superclássico entre Real Madrid e Barcelona, sábado, às 17h. Será o primeiro de quatro confrontos entre os gigantes espanhois nos próximos 18 dias.

O jogo do returno da Liga não deve mudar muita coisa na tabela de classificação, já que, a seis rodadas do fim do campeonato, Real e Barça estão separados por oito pontos, mas vale a honra do time merengue, que, em novembro, foi derrotado por 5 a 0 na casa do maior rival. No Santiago Bernabéu, mesmo que não devolva a goleada, o Real pretende ao menos voltar a vencer o time catalão em Madri. Já são cinco derrotas consecutivas.

Para por fim a esse retrospecto negativo, o técnico José Mourinho tem todos os seus titulares à disposição. Benzema se recuperou da lesão muscular sofrida em um amistoso pela seleção francesa e disputa a vaga no ataque com Adebayor. Higuaín também foi relacionado, mas deve ficar no banco.

Os desfalques no Real ficam por conta dos volantes Lasss Diarra e Gago e do meia Pedro León, lesionados, além do meia Granero, suspenso. Kaká foi relacionado, mas deve ser reserva.

No Barcelona, o capitão Puyol, depois de longa ausência, voltou a ser relacionado por Guardiola, mas o técnico catalão não confirmou a presença do zagueiro nem entre os titulares nem no banco. Mascherano, suspenso, não joga, assi como Bojan e Abidal, que ainda se recupera da cirurgia para a retirada de um tumor no fígado.

Apesar da vantagem na liderança e da goleada no primeiro turno, Guardiola acha que o favoritismo está em Madri.

– Tenho uma grande opinião sobre o Real Madrid. Agora eles estão melhores do que no jogo de ida. São mais rápidos que nós. Saltam mais e correm mais. Estão entrosados. Tentaremos impor nosso jogo – disse o treinador, que afirmou ainda ter a sensação de quem, para conquistar o título espanhol, o Barça tem que vencer o Real neste sábado.

FICHA TÉCNICA

REAL MADRID
Casillas; Sergio Ramos, Ricardo Carvalho, Albiol e Arbeloa; Khedira, Xabi Alonso, Marcelo e Ozil; Cristiano Ronaldo e Adebayor.
Técnico: José Mourinho

BARCELONA
Valdés; Daniel Alves, Piqué, Busquets (Puyol) e Maxwell; Keita, Xavi e Iniesta; Messi, Pedro e David Villa.
Técnico: Pep Guardiola

Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Cesar Muniz Fernández

 

Confira todas as partidas da 32ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 16/4:
13h - Getafe x Sevilla
13h - Malaga x Mallorca
15h - Almería x Valencia
17h - Real Madrid x Bareclona

Domingo, 17/4:
12h - Levante x Hércules
12h - Real Sociedad x Sporting Gijón
12h - Deportivo La Coruña x Racing Santander
14h - Osasuna x Athletic Bilbao
16h - Espanyol x Atlético de Madrid

Segunda-feira, 18/4:
16h - Villarreal x Zaragoza

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.