| 18/04/2011 10h10min
O holandês Johan Cruyff criticou a postura de José Mourinho no primeiro jogo da série Barcelona x Real Madrid. Para ele, o treinador do Real Madrid está formatado para ganhar títulos e não para privilegiar o espetáculo.
– Mourinho não é um treinador de futebol, mas de títulos. Não é um técnico de futebol se olharmos para este esporte como um espectáculo para os torcedores – escreveu Cruyff em sua crónica semanal que assina no El Periódico.
O ex-jogador catalão mostrou-se irritado com a estratégia de José Mourinho: colocar a equipe merengue atuando defensivamente e desviar a concentração no jogo optando por falar em fatores anteriores ao jogo.
– Mourinho faz com que sua equipe jogue bem com 10 contra 11 do Barça. O Barcelona consegue superar esta forma de jogar, porque o Real insiste em disfarçar-se de equipa pequena, jogando atrás, e assim é normal que ocorra uma expulsão. Na coletiva de imprensa, no final do jogo, ele falou de tudo menos de futebol. Insistiu no discurso de 10 jogadores contra onze e não explicou porque colocou tantos jogadores na defesa – afirmou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.