Notícias

Esportes  | 17/04/2011 21h10min

Falcão e Copa Audi ajudam meta colorada de expandir marca do clube

CEO do clube diz que, apesar das conquistas, Inter ainda é visto como "marca regional"

Tomás Hammes  |  tomas.rodrigues@rbsonline.com.br

O Internacional pensa bem mais longe na sua meta de aumentar as receitas. Pensa, diga-se de passagem, não só em reais, mas em dólares e euros. Um ponto importante do plano é a "internacionalização da marca Inter". A participação da Copa Audi em julho junto a grandes clubes europeus e a chegada de Paulo Roberto Falcão alavancarão o ambicioso projeto colorado:

– É um caminho para crescermos, se a marca se internacionalizar. Apesar das grandes conquistas do Inter, a nossa marca ainda é vista como regional – afirmou o executivo-chefe (CEO) do clube, Aod Cunha.

Com a participação no torneio, o Inter acredita que será possível ultrapassar as barreiras do Brasil, ter mais visibilidade no mundo e se equiparar aos grandes clubes da Europa. Passo importante para o clube que, apesar de multicampeão nos últimos anos, vendedor de grandes jogadores para o exterior e que levou diversos atletas para as seleções – tanto brasileira quanto argentina –, ainda não se considera "internacionalmente" reconhecido. Pelo menos, não tanto quanto desejaria.

A chegada de Paulo Roberto Falcão, novo técnico do clube, auxiliará ainda mais nesta empreitada. Um dos grandes ídolos da história do Roma, o eterno camisa 5 colorado será um dos atrativos para alavancar ainda mais o nome Internacional no velho continente:

– (O Falcão) Pode ajudar em tudo. Terá um time da Itália (o Milan). A imprensa italiana estará de olho. Ele é o Rei de Roma. Não adianta – argumenta o segundo vice-presidente colorado, Dannie Dubin.

Além do Inter e do Milan, participarão da Copa Audi o Bayern de Munique, e o Barcelona. Aod acredita que o torneio será mais uma oportunidade para o clube de buscar se igualar às grandes potências europeias pela visibilidade natural que um campeonato como este oferece. Ou seja, quebrar a barreira regional e alcançar voos bem maiores ao lado dos clubes internacionais de maior destaque no mundo.



CLICESPORTES
Diego Guichard / 

Inter vê no torneio europeu uma oportunidade para o clube de buscar se igualar às grandes potências europeias
Foto:  Diego Guichard


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

17/04/2011 11h12min
Sem estresse: tranquilidade e muita conversa marcam estreia de Falcão no Inter
11/04/2011 07h46min
Falcão se reúne com marketing colorado para planejar ações
22/03/2011 21h45min
Inter credita convite para torneio europeu a suas conquistas internacionais
22/03/2011 17h20min
Inter recebe liberação da CBF para disputar torneio em Munique
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.