Notícias

 | 17/04/2011 13h23min

Bayern de Munique atropela o rival Bayer Leverkusen pelo Campeonato Alemão

Equipe bávara faz etapa inicial impecável e vence o vice-líder da competição

Atualizada às 16h.

Com uma bela atuação, o Bayern de Munique goleou o Bayer Leverkusen neste domingo, por 5 a 1, no Allianz Arena, no grande clássico da 30ª rodada do Campeonato Alemão. Destaque para o artilheiro Mario Gomez, que marcou três vezes.

O clássico alemão tinha muito em jogo. O time de Munique lutava por uma das vagas para a próxima edição da Liga dos Campeões. Já o Leverkusen procurava manter vivo o sonho da conquista do título.

Com isso, não foi de se estranhar que o jogo começasse eletrizante. Aos seis minutos, Schweinsteiger desviou de cabeça e a bola ainda pegou no rosto de Rolfes antes de entrar. O gol foi considerado contra.

O jogo estava equilibrado até a falha de Vidal, aos 28 minutos. Mesmo pressionado por Muller, ele tentou passar a bola com um toque de calcanhar, dentro da área. Muller agradeceu o "presente" e o deu adiante para Mario Gomez, que marcou o segundo do Bayern.

A partir daí, o visitante desmoronou. Antes do fim da etapa inicial, a dupla Muller-Gomez deu mais um duro golpe nas pretensões do Leverkusen ao título do Alemão. Muller encontrou Gomez novamente livre para ampliar.

Dois minutos depois, veio o hat-trick. Após rápido contra-ataque, Schweinsteiger passou na medida para Gomez, que fuzilou o goleiro Adler. Era o terceiro gol dele na partida - e o 22º no Campeonato Alemão.

Logo no início do segundo tempo, era vísivel que o Bayern de Munique havia tirado o pé do acelerador. Tanto que não demorou muito para Derdiyok, aos trancos e barrancos dentro da área, descontar para o Leverkusen.

O gol motivou a equipe visitante, que passou a pressionar um cada vez mais sonolento Bayern. Pena que o balde de água fria viria aos 29 minutos, com o golaço de Ribery. Ele recebeu na área, deu um lindo drible em Reinartz e bateu com categoria, no canto esquerdo. Era o golpe de misericórdia bávaro.

O Leverkusen segue sua escassez de vitórias contra o Bayern em Munique, que já dura mais de 21 anos (a última foi no dia 21 de Outubro de 1989, por 1 a 0). Para piorar, a distância para o primeiro colocado, o Borussia Dortmund, foi ampliada para oito pontos com vitória do líder sobre o Freiburg, por 3 a 0. Já a equipe de Munique assumiu o terceiro lugar no Alemão, ultrapassando o Hannover.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.