Esportes | 15/04/2011 14h12min
A análise inicial de Renato é que o Grêmio não entrou em campo com a seriedade necessária para superar o Oriente Petrolero na Bolívia. Por isso, levou três gols e merecia ter sofrido mais:
— O Petrolero jogou bem e mereceu a vitória. Inclusive, por mais gols. Perdeu por 3 gols e poderia ter sido mais. No momento em que você está classificado, acontece isso. O Grêmio já classificado talvez não teve o interesse necessário para a partida e acabou pagando pelos próprios erros — disse o treinador na entrevista coletiva, após o jogo.
Renato garantiu, no entanto, que vai assistir ao jogo novamente, pela televisão, para identificar apropriadamente os erros da equipe e as razões do fracasso de quinta-feira. O técnico considerou a atuação do time uma das piores sob seu comando.
— Se não foi a pior, foi uma das piores. Vamos analisar bem essa partida de hoje. E vamos ver o que vai acontecer para a partida contra o Ypiranga.
Uma das modificações deve ser no meio-campo. Gripado, Douglas não viajou para a Bolívia e obrigou o técnico a promover uma improvisação. Que não deu certo:
— É falta de opção mesmo. No momento em que a gente não tem o Douglas, a coisa fica complicada. Todo mundo sabe. A gente precisa improvisar. Alguém tinha que ser improvisado ali. Foi o Gabriel. Não foi tão bem. Mas é um jogador inteligente, de qualidade. A gente tenta. Só tem um jogador para a posição, e às vezes acontece isso.
O treinador não terá muito tempo para alterar o time, já que o Grêmio chegou a Porto Alegre no início da manhã desta sexta e treina às 16h30min antes de concentrar. No sábado, às 13h, já viaja, em voo fretado, para Erechim. Esperançosamente, com Douglas em uma das poltronas.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.