Esportes | 15/04/2011 11h08min
A imprensa boliviana exaltou a atuação do Oriente Petrolero na vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio na noite de quinta-feira. A equipe, desclassificada e povoada por reservas, surpreendeu o Tricolor, que buscava a vitória para alcançar a primeira posição do Grupo 2 da Libertadores.
— O Oriente Petrolero se despediu à noite da Copa Libertadores com a cabeça erguida, um baile incluído, derrotando o poderoso Grêmio (3 x 0), para fazer a revanche da derrota sofrida na partida de ida, em Porto Alegre, por placar idêntico — publicou o jornal El Deber nesta sexta-feira. — Os torcedores alviverdes que foram ao estádio Tahuichi para ver sua equipe ganhar, apesar da ausência de vários titulares, desfrutaram de uma inesperada goleada que ficará registrada na memória da Copa Libertadores.
Foto: Reprodução, El Deber
Já o periódico El Diario lamentou que a equipe tenha mostrado sua qualidade tão tarde:
— O Oriente, eliminado precocemente do certame, jogou sem nenhuma pressão e gerou várias jogadas que puseram a perigo o Grêmio, cujo goleiro Victor se converteu em figura determinante para evitar a queda da equipe na primeira etapa.
O jornal ainda destacou que o Grêmio perdeu a chance de chegar à liderança do Grupo 2 da Libertadores, afinal o líder Junior empatou com o León e ficou com 13 pontos. Com o resultado, o Tricolor terá de decidir as oitavas de final fora de casa, contra adversário ainda desconhecido.
>>> SIMULAÇÃO: Grêmio pegaria América-MEX
>>> FOTO: Grêmio desembarca em Porto Alegre após derrota
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.