Notícias

Esportes  | 15/04/2011 08h11min

Vicente Martins não vai mais admitir destempero emocional dos jogadores

Vice de futebol não gostou da atitude de alguns jogadores que perderam a cabeça com o resultado adverso

Correção: Das 8h às 9h desta sexta, este site informou equivocadamente que o Oriente Petrolero era uma equipe colombiana. Na verdade, é um time boliviano. O texto foi corrigido.

O Grêmio foi goleado pelo Oriente Petrolero por 3 a 0, mas está classificado para a próxima fase da Copa Libertadores da América. A situação poderia ter sido pior se o árbitro equatoriano Omar Ponce fosse mais rigoroso.

>>> Vídeo: Veja os gols
>>> Confira como foi o jogo
>>> Galeria de fotos

Além de Rodolfo, que foi expulso depois de perder a cabeça faltando cinco minutos para o final do confronto, o Grêmio correu o risco de ficar sem o capitão Fábio Rochemback para o primeiro jogo das oitavas de final da competição. No segundo tempo, o volante gremista entrou por cima em uma jogada e atingiu o tornozelo do adversário. Por sorte, recebeu apenas o cartão amarelo. Antônio Vicente Martins, homem forte do futebol tricolor, não quer mais ver os atletas do Grêmio tendo este tipo de atitude.

– A capacidade de indignação dos jogadores dentro de campo tem que ser direcionada. Não adianta sair de uma forma desorganizada, dando balão e chegando forte nos adversários. Tem que usar a inteligência, ter equilíbrio emocional. Erramos até quando tivemos atitude. Tivemos uma expulsão que não pode acontecer. Por sorte este desastre não determinou nossa desclassificação. Temos que ter calma para corrigir e que isto não volte mais a acontecer – disse Antônio Vicente Martins.

O vice de futebol do Grêmio disse que é impossível o Grêmio jogar tão mal como atuou diante dos bolivianos. Porém, não criticou abertamente as escolhas de Renato para a partida, como fez o presidente Paulo Odone:

>>> Odone: "Pelo que se viu hoje, não tem como conquistar nada"

– Não vou fazer uma análise pública. Perdemos por outras razões. Douglas não veio, Carlos Alberto também não. O Renato tentou com o Gabriel, depois alterou isto. Mas não funcionamos. Foi um dia do não. Tudo deu errado. Fomos amplamente dominados. Não temos que reclamar da nossa derrota – encerrou Vicente Martins.


 

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.