| 12/04/2011 17h45min
O Manchester United demonstrou toda sua superioridade diante do Chelsea e avançou às semifinais da Liga dos Campeões 2010-2011. Os Diabos Vermelhos podiam até empatar nesta terça-feira, no Estádio Old Trafford — e chegaram a levar um susto no segundo tempo — mas derrotaram os Blues por 2 a 1, gols de Chicharito Hernandéz e Park Ji-Sung; Drogba descontou. O brasileiro Ramires, que vinha bem no jogo, acabou sendo expulso na etapa final, diminuindo as chances de reação do Chelsea.
Na semifinal, a equipe treinada por Alex Ferguson vai encarar o vencedor de Inter de Milão e Schalke 04, que enfrentam-se nesta quarta-feira, na Alemanha. No jogo de ida, na Itália, o time do atacante Raúl venceu os atuais campeões por 5 a 2, e pode perder por até 3 a 0 para avançar.
O jogo
Com Drogba no banco e Anelka e Torres no ataque, o Chelsea começou o jogo melhor, tanto na marcação quanto no ímpeto ofensivo. O United, com um meio de campo surpreendemente leve — Nani, Giggs, Park Ji-Sung —, demorou a engrenar, mas em nenhum momento pareceu estar fora do controle do jogo.
O melhor em campo no começo do confronto foi Ramires, correndo como nunca e desdobrando-se na marcação. O primeiro bom lance da partida foi aos 14 minutos, e para o lado azul: Torres fez o trabalho de pivô e ajeitou para Anelka bater forte, direto para fora. Rooney respondeu na mesma moeda pouco depois com dois chutes fortes, ambos defendidos por Peter Cech.
Chicharito aumenta a vantagem dos Diabos Vermelhos
O United abriu o placar aos 26 minutos com um gol de cabeça de Chicharito Hernandéz, mas o mexicano foi flagrado em impedimento. Logo em seguida, Anelka surgiu livre na cara de Van der Sar, mas o goleiro holandês mostrou porque é um dos melhores do mundo: saiu da grande área e deu um carrinho perfeiro para roubar a bola do francês.
O placar foi finalmente inaugurado de forma legal aos 43 minutos: Rooney lançou na direita para Giggs, que dominou, tabelou com O´Shea e cruzou rasteiro pra Chicharito só cumprimentar. Um lance muito parecido com o que originou o gol do United na partida de ida, só que pelo lado inverso do gramado.
Pede para sair, Torres
Carlo Ancelotti perdeu definitivamente a paciência com Fernando Torres e sacou o espanhol no invervalo para a entrada de Drogba, disparado o melhor jogador do Chelsea na etapa final. A primeira oportunidade de gol veio aos oito minutos, em chute de Malouda que Van der Sar defendeu. Aos 13, foi a vez de Drogba arriscar e mandar para fora, assustando a torcida que lotou o Old Trafford.
Aos 15 minutos, Van der Sar teve que se virar para defender mais um chute potente de Drogba, desta vez em cobrança de falta. De volta ao time titular do Chelsea, o brasileiro Alex teve boa oportunidade aos 22 minutos, quando completou para fora a cobrança de escanteio. Na sequência, o United desperdiçou ótimas chances com Nani — em chute defendido por Cech — e Giggs, que cabeceou fraco praticamente sozinho na pequena área.
Com Ramires expulso, Chelsea tenta reagir
A vida do Chelsea complicou-se de vez aos 25 minutos: Ramires, que já tinha o cartão amarelo desde o primeiro tempo, fez falta por trás em Nani e acabou sendo expulso. O time da casa sofreu um visível relaxamento após o lance, tanto que acabou sendo punido. Essien fez ótimo lançamento para Drogba, que virou o corpo e bateu na saída de Van der Sar, deixando tudo igual em Manchester e prometendo um final de jogo eletrizante.
Giggs, o garçom do United
Não foi o que aconteceu. Poucos segundos depois de dar a saída no meio de campo, o United fez o segundo: Giggs (sempre ele) recebeu na entrada da área e tocou na esquerda para Park Ji Sung invadir a área completamente livre; o coreano ajeitou o corpo e soltou a bomba para fuzilar Peter Cech, levando a torcida ao delírio.
Abatido e desnorteado, o Chelsea perdeu forças para reverter a desvantagem de dois gols no placar combinado. O francês Malouda bem que tentou diminuir em chute forte de fora da área, mas foi impedido pelo sensacional Van der Sar. Fim de jogo com vitória dos Diabos Vermelhos e festa que promete ser longa em Manchester.
Ficha técnica
Manchester United (2)
Van der Sar; O'Shea, Ferdinand, Vidic e Evra; Nani (Valencia), Park Ji-Sung, Carrick e Giggs; 'Chicharito' Hernandéz e Rooney
Técnico: Alex Ferguson
Chelsea (1)
Cech; Ivanovic, Alex (Paulo Ferreira), Terry e Ashley Cole; Ramires, Essien, Malouda e Lampard; Anelka (Kalou) e Fernando Torres (Drogba)
Técnico: Carlo Ancelotti
Gols: Chicharito (MAN), aos 43 minutos do 1º tempo; Drogba (CHE), aos 32 minutos do 2º tempo, e Ji-Sung Park (MAN), aos 33 minutos do 2° tempo.
Cartões amarelos: O’Shea e Evra (MAN) Ramires, Malouda e Terry (CHE)
Cartão vermelho: Ramires (CHE)
Árbitragem: Olegário Benquerença (POR), auxiliado por Bertino Miranda e João Santos (POR)
Local: Estádio Old Trafford, em Manchester (Inglaterra)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.