| 07/04/2011 16h02min
A defesa do Criciúma recebeu atenção especial do técnico Guilherme Macuglia nos trabalhos técnicos na tarde desta quinta-feira no Centro de Treinamento. Nos últimos três jogos, o Tigre só empatou e sempre sofreu gols dos adversários, situação que tem preocupado a comissão técnica.
A vitória de 3 a 0 sobre o Brusque, em casa, no dia 19 de março, foi a última partida sem dificuldades defensivas para o Criciúma. Depois vieram o 2 a 2 contra o Imbituba, quando o Tigre levou dois gols e conseguiu se recuperar, o 3 a 3 contra o Metrô em Blumenau, onde a equipe vencia por 3 a 1 e cedeu o empate, e o clássico contra o JEC, com o Criciúma perdendo por 1 a 0 e empatando logo depois.
Guilherme Macuglia tentou valorizar o grupo dizendo que as opções para a defesa são as mesmas que ele tem utilizado nas últimas partidas. O jeito, então, é tentar corrigir as falhas nos treinamentos.
A dupla titular da zaga é Toninho e Rogélio, mas Nirley tem aparecido nos últimos jogos para substituir um dos dois por conta de suspensão. Contra o Figueirense, domingo, Nirley ocupa a vaga de Toninho. A outra opção para o setor é Rodrigo, que quando foi chamado não conseguiu demonstrar muita segurança. Como o Figueira tem o melhor ataque do Campeonato Catarinense Guilherme Macuglia pretende passar instruções específicas aos zagueiros no coletivo de hoje e amanhã.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.