Esportes | 06/04/2011 11h52min
O Gigante da Beira-Rio completa nesta quarta 42 anos de sua inauguração, marcada pelo gol de Claudiomiro na vitória por 2 a 1 sobre o Benfica do craque Eusébio, no dia 6 de abril de 1969. Desde então, o estádio do Inter foi palco de três conquistas do Brasileirão, uma da Copa do Brasil e duas da Copa Libertadores, além de inúmeros títulos regionais e outros continentais.
A perspectiva para o estádio é a melhor possível. Além da boa fase que vive o Inter, o Beira-Rio está confirmado como sede da Copa do Mundo de 2014, repetindo, assim, a condição que o Estádio dos Eucaliptos alcançou no Mundial de 1950.
Muito se falou sobre o estádio colorado no começo deste ano. O Inter já havia iniciado a reforma do Beira-Rio com recursos próprios. Mas o executivo Aod Cunha, contratado pelo presidente Giovanni Luigi, sugeriu uma parceria com uma grande construtora. Depois de muito debate, o Conselho Deliberativo definiu que a segunda casa dos colorados será remodelada com o auxílio de uma construtora a ser definida em processo de licitação.
Mas as discussões não pararam a reforma do Beira-Rio. A primeira das quatro etapas da instalação das novas arquibancadas está em andamento, e quem passa pela frente já consegue ver os locais onde serão colocados os pilares de sustentação da sonhada cobertura. É o estádio quarentão prestes a ser rejuvenescido para fazer história daqui a três anos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.