Esportes | 05/04/2011 11h12min
Bem que o Corinthians e outros clubes o querem, mas vai ser difícil tirar o meia Alex do Spartak Moscou, da Rússia. O jogador é o maestro do time, capitão e já demonstra adaptação à cultura, expressando-se no idioma local. O presidente do Timão, Andrés Sanchez, inclui o jogador como reforço em um projeto audacioso do clube. Mas de imediato, há alguns entraves para que a negociação se desenvolva e até se concretize:
– A janela de transferências se fechou. Só reabrirá em agosto. Até lá temos um prazo grande. Nesse momento é inviável ele vir para o Corinthians ou qualquer time – lembrou o representante do atleta, Luiz Carlini, em contato por telefone com o clicEsportes na manhã desta terça.
O Spartak não tem o menor interesse em abrir mão de seu principal articulador, apesar de a ideia de retornar ao país e atuar no Corinthians agrade a Alex – vale lembrar que o jogador já trabalhou com o técnico Tite, ainda no Inter, pelo qual conquistaram a Copa Sul-Americana e o Gauchão de 2008. O meia tem mais três anos de contrato, e os russos planejam ampliar o vínculo por mais um ano.
– O Alex hoje é um dos principais jogadores do futebol russo, mas o Spartak não quer se desfazer e está disputando a Liga Europa – completou Carlini.
Alex despontou no Inter em 2008, quando foi o artilheiro do Gauchão com 13 gols. Na Copa Sul-Americana e no Brasileirão, foi um dos protagonistas da equipe então comandada por Tite. Pelo Inter faturou a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2006, a Recopa Sul-Americana de 2007, a Copa Sul-Americana de 2008, além de quatro Campeonatos Gaúcho (2004, 2005, 2008 e 2009), Em janeiro de 2009, deixou o Beira-Rio e rumou para Moscou. O Spartak desembolsou € 5 milhões pelo meia.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.