Notícias

 | 02/04/2011 09h49min

Defesa sólida é a arma do Botafogo no Carioca

Alvinegro tem a segunda zaga menos vazada do campeonato

Para conseguir a ofensividade que o técnico Caio Junior prega é preciso uma defesa sólida. Essa é a função de Antônio Carlos e Márcio Rosário. A dupla tem dado conta do recado neste Carioca. São apenas 11 gols sofridos em 12 jogos, o que faz do Alvinegro a segunda melhor defesa da competição (atrás apenas do Flamengo, que sofreu dez, em 13 jogos).

Ainda em busca do entrosamento ideal, Antônio Carlos sabe que a responsabilidade vai aumentar com um time que joga mais ofensivamente, fato que não abala a confiança do zagueiro,

– Eu e o (Marcio) Rosário estamos jogando juntos desde o ano passado. Nosso entrosamento está muito bom, mas como o time atuou muito tempo com três zagueiros, ainda não estamos 100% entrosados. Já conversamos sobre isso e sabemos que um time ofensivo cobra mais da defesa. É bom ter esse equilíbrio. Batalhamos por esse momento, de ter atuações nas quais os adversários tenham poucas chances – afirmou o defensor.

Com contrato até o meio do ano, Márcio Rosário sabe que é a hora de manter a regularidade para renovar seu vínculo com o Alvinegro. Em boa fase, o defensor se diz pronto para mais esse desafio.

– Agora o time vai atacar muito, mas sempre vamos respeitar os rivais. Sei que a defesa vai ser mais exigida, vai sofrer mais contra-ataques, mas temos que estar preparados – afirmou Rosário.

Além dos dois, a defesa deve estar ganhando um "reforço" em breve. Fábio Ferreira se recupera de uma lesão no ligamento cruzado e no menisco exterior do joelho esquerdo e deve voltar aos gramados ainda este mês. É a hora de atacar, porque a retaguarda vai estar bem protegida.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.